Lwart Lubrificantes renova patrocínio do Bauru Basket para a temporada 2019/2020

  • Parceria chega ao 4º ano. Apoio também envolve o projeto social, com 50 jovens entre 7 e 15 anos

Pelo 4º ano consecutivo, a Lwart Lubrificantes, sediada em Lençóis Paulista (SP), mantém o patrocínio da equipe principal do Bauru Basket. Assim, a empresa continua a escrever a sua história como uma grande apoiadora do esporte em toda a região, visando a expansão e popularização do basquete.
Além da equipe principal, a Lwart também patrocina o projeto Bauru Basket Social, uma ação que contempla 50 jovens, com idades entre 7 e 15 anos, que aprendem os fundamentos da modalidade, além de conceitos de disciplina e comprometimento, abrindo novas perspectivas de vida para o futuro. A proposta é desenvolvida na Casa da Esperança, em Bauru.
Esta iniciativa é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438/2006, que prevê que até 1% do valor devido de Imposto de Renda seja usado para apoiar projetos cadastrados no Ministério do Esporte.
“Acreditamos muito no Bauru Basket, por sua seriedade, responsabilidade e pelos valores alinhados aos que defendemos e praticamos como integridade, solidez e valorização de pessoas. Neste ano, também investimos no Bauru Basket Social, pois incentivar a educação de crianças e adolescentes por meio do esporte é um dos caminhos para oferecer uma outra visão de mundo, sempre aliada a componentes importantes como disciplina e comprometimento, que embasam a formação de cidadãos responsáveis”, comenta Thiago Trecenti, diretor presidente da Lwart Lubrificantes.

Para Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, “ter a parceria da Lwart conosco por mais uma temporada é motivo de muita alegria. A empresa é muito importante não só para o nosso projeto, mas também para a região, estando presente no time adulto, na base e em projetos sociais. Só temos a agradecer pela confiança e pelo impulso ao esporte que a Lwart fornece”, comenta.

Mais de três décadas de ligação com o esporte e a cidadania

O Grupo Lwart – do qual a Lwart Lubrificantes faz parte – tem mais de três décadas de forte ligação com o basquete. Desde a década de 80, quando a cidade de Lençóis Paulista praticamente parou para assistir aos jogos da equipe Lwart/Lwarcel nas finais do Campeonato Paulista de 1989, em que venceu a Pirelli, dando impulso à disputa da Liga Nacional, na sequência.