Lwart Lubrificantes tem participação de destaque no Global Challenge, competição mundial de saúde e bem-estar

  • Empresa de Lençóis Paulista (SP) fica em 4º lugar no Brasil, entre mais de 100 companhias participantes, e em 362º no mundo

A Lwart Lubrificantes teve uma participação de grande destaque no Global Challenge, iniciativa voltada para promover a saúde e qualidade de vida de colaboradores de organizações de todo o mundo e que envolve práticas em equipe de atividade física, nutrição, sono e bem-estar psicológico, emocional e mental. A empresa de Lençóis Paulista (SP), com um total de 63 participantes em 9 equipes, foi a 4ª colocada no ranking Brasil, entre mais de 100 companhias participantes no país, e a nº 362 em todo o mundo, entre mais de 1.000 empresas.
O Global Challenge, desenvolvido pela Virgin Pulse, envolve uma ‘Jornada de 100 dias’ e tem o objetivo de oferecer às pessoas conhecimento, ferramentas e suporte necessários para que elas possam desenvolver novos hábitos saudáveis que serão mantidos permanentemente. Por mais de 15 anos, o programa vem melhorando vidas, reforçando a cultura e o companheirismo, aumentando a satisfação com o trabalho e a produtividade e reduzindo os níveis de estresse dos funcionários. A edição de 2019 contou com a participação de 300 mil pessoas participantes.
O destaque ficou por conta da equipe New Life – Vida Nova, que ficou em 1º lugar na Lwart Lubrificantes e na 733ª colocação geral no mundo, com quase 12 mil km percorridos, entre cerca de 42 mil times participantes de mais de 190 países. Além disso, as 9 equipes da Lwart deram, juntas, mais de 93 milhões de passos, totalizando quase 60 mil km percorridos.
E, dentro da iniciativa interna “Quem Perde, Ganha”, criada pela empresa para ajudar os colaboradores acima do peso ideal a alcançarem hábitos mais saudáveis, diminuindo riscos relacionados à obesidade, os participantes da Lwart Lubrificantes também fizeram bonito. Foram mais de 3,74 milhões de calorias perdidas e 150,4 kg eliminados, de maio até o final de agosto. A competição ainda está acontecendo e vai até o final de novembro.
De acordo com Leonardo Trivellato, Diretor Executivo do Global Challenge no Brasil, “as empresas estão buscando avançar em sua estratégia tradicional de suporte ao bem-estar para conseguir atrair as pessoas certas e em uma quantidade significativa, para causar impacto não somente na vida dessas pessoas como também no seu negócio. A maior adesão ano a ano das empresas brasileiras ao Global Challenge, é uma demonstração clara deste amadurecimento. Em 2019, obtivemos uma média de 60% de adesão do total de funcionários dos nossos clientes, com resultados expressivos na saúde e também em indicadores importantes para os negócios”.

O impacto do programa na Lwart Lubrificantes foi amplo nos níveis profissional e pessoal, conforme mostram os indicadores abaixo:

  • 71% dos funcionários agora atendem à recomendação de 10.000 passos por dia, em comparação a 8% antes do Global Challenge;
  • 74% estão mais conscientes sobre o que comem;
  • 85% dos funcionários perderam peso;
  • 77% agora estão dormindo o tempo recomendado, em comparação a 36% antes do Global Challenge;
  • 82% relataram redução em seus níveis de estresse em casa ou no trabalho;
  • 74% relataram aumento da produtividade ou da concentração.

Para Fabiana Fernandes Sandri, médica do trabalho e coordenadora de Saúde e Segurança da Lwart, “o resultado da participação da empresa no Global Challenge é motivo de muita satisfação para todos, não só pelo empenho das equipes e por termos ficado entre as melhores do Brasil, mas por ter impacto direto na melhora da qualidade de vida e desempenho profissional de cada um. O bem-estar dos colaboradores é uma busca constante para nós e essa iniciativa só comprova que estamos no caminho certo”.

Leia também