Lwart Lubrificantes traz espetáculo teatral multimídia “Splash” a Lençóis Paulista

  • Duas únicas apresentações GRATUITAS acontecem em 21 e 22 de março no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Interessados devem retirar os ingressos na Casa da Cultura.

A Lwart Lubrificantes traz a Lençóis Paulista (SP), nos dias 21 e 22 de março (quinta e sexta-feira), o espetáculo teatral multimídia “Splash”, para duas únicas apresentações GRATUITAS no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, às 20 horas. A iniciativa é realizada por meio de patrocínio via Lei Rouanet, em homenagem ao Dia Mundial da Água. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos na Casa da Cultura entre os dias 18 e 21 de março, das 8h30 às 22 horas. A produção sugere a procura antecipada, pois o espetáculo está sujeito à lotação. A Casa da Cultura fica na Rua Sete de Setembro, 934 – Centro. Telefone: (14) 3263-6525.

Combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, “Splash” é um espetáculo contemporâneo que enfatiza a importância da água em nosso dia a dia. Com 55 minutos de duração, pode ser aproveitado por toda a família, a partir dos 6 anos, ao trazer para o palco acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo.

A direção é do australiano Mark Bromilow, ex-diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil. As criações são do compositor e percussionista Manoel Trindade (filho de Vítor da Trindade) e as coreografias circenses ficam a cargo de Natália Presser, que também foi artista do “Varekai”.

As atrações multimídia que interagem com os artistas são um dos grandes destaques do show, criadas pelo artista plástico Achiles Luciano. O profissional realiza um “grafite digital” com o suporte de mesa digitalizadora – onde aplica os traços com uma caneta eletrônica – e um hardware por onde controla cores e outros efeitos. Essa combinação é projetada no palco, sobre os artistas ou superfícies, em uma explosão de cores e sensações.

“Splash” foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade. A realização é do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista. A produção é do Instituto Paulo Kobayashi, Ricardo Maia Produções Artísticas e da Think Projetos.

SERVIÇO – “SPLASH”:

Datas: 21 e 22 de março de 2019 – quinta e sexta-feira

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Horário: às 20h

Endereço: R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro – Lençóis Paulista (SP)

Telefone: (14) 3263-0044

Valor: GRATUITO. Ingressos distribuídos na Casa da Cultura, de 18 a 21 de março, das 8h30 às 22h, conforme disponibilidade local. Sujeito a lotação. A Casa da Cultura fica na Rua Sete de Setembro, 934 – Centro – Lençóis Paulista (SP) – Telefone: (14) 3263-6525

Capacidade do teatro: 609 lugares

Duração: 55 min.

Classificação/idade: 6 anos

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL