Lwart Lubrificantes traz Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica a Lençóis 

Apresentações GRATUITAS do espetáculo ‘Cinema In Concert’ acontecem nos dias 5, 6 e 7 de julho no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

A Lwart Lubrificantes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, traz a Lençóis Paulista mais um grande espetáculo: o ‘Cinema In Concert’, projeto do Maestro João Carlos Martins com a Bachiana Filarmônica do SESI-SP, uma parceria com a Secretaria de Cultura do município. As apresentações GRATUITAS acontecem nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A retirada dos ingressos acontece a partir do dia 2 de julho na Casa da Cultura.

O palco do teatro vai receber toda a emoção das grandes trilhas do cinema mundial, trazendo um setlist de filmes inesquecíveis, como “E o Vento Levou”, “O Poderoso Chefão”, “Cine Paradiso” e até um medley de trilhas de Steven Spielberg, sob o comando de Martins, ele mesmo um amante da sétima arte. No total, 36 músicos vão conduzir a plateia pelas canções clássicas. Várias delas, inclusive, ganham reforço nas vozes do tenor Jean William e da soprano Anna Beatriz Gomes.

Algumas das trilhas são verdadeiras identidades sonoras das películas e facilmente reconhecidas quando se ouvem seus primeiros acordes. É fácil sentir a melodia romântica de “E o Vento Levou”, os violinos sincronizados de “ET, o Extraterrestre” ou o grave do violoncelo que dá todo o clima de suspense de “Tubarão”, entre alguns exemplos.

Para Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes, “apoiar a cultura com projetos como esse, que despertam a emoção nas pessoas, unindo música e cinema e com a presença de um renomado maestro nos dá muito orgulho e grande expectativa para as apresentações”, finaliza.

SERVIÇO – JOÃO CARLOS MARTINS E A BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Datas e Horários: 5 de julho, sexta-feira (às 20h); 6 de julho, sábado (às 20h) e 7 de julho, domingo (às 11h)

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – Lençóis Paulista

Valor: GRATUITO

Distribuição de ingressos: A partir de 2 de julho na Casa da Cultura

Sobre a Fundação Bachiana

Sonho do maestro e pianista João Carlos Martins, a Fundação Bachiana Filarmônica foi constituída em 2006, tornando-se uma iniciativa de sucesso para uma entidade do setor privado, sem fins lucrativos e/ou econômicos.

Criada com a finalidade de apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas, da educação e da assistência social, vem através de suas atividades, direcionadas a todos os segmentos da sociedade, democratizando a cultura, conscientizando ambientalmente, impulsionando a inclusão social, visando à divulgação da música erudita de alta qualidade técnica e artística, à integração e ao desenvolvimento econômico e social, cumprindo assim seus objetivos.

A Fundação tem hoje como principais expoentes os projetos “Concertos Clássicos” e “Inclusão Cultural – A Música Venceu”, liderados pelo maestro João Carlos Martins, exemplo de motivação e superação.

Deixe um comentário