Lwart Lubrificantes traz oficinas culturais para professores da rede pública de Lençóis Paulista

  • Projeto ‘Afinando o Afeto’, dos Trovadores Urbanos, realiza encontros que visam estreitar laços entre a cidade e as comunidades, trabalhando temas como poesia, música e teatro

Para reforçar o papel do educador no mundo digital, dentro do cotidiano das comunidades, e para aprimorar as interações sociais dos e com os alunos, a Lwart Lubrificantes traz a Lençóis Paulista (SP), até o mês de agosto, o projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, desenvolvido pelo grupo de seresteiros Trovadores Urbanos, de São Paulo (SP), e patrocinado por meio da Lei Rouanet.

São oficinas culturais afetivas, ministradas para professores de 13 escolas da rede municipal da cidade, em que são trabalhados temas como poesia, música, teatro, dança e todos os benefícios que as mais variadas artes trazem para qualquer pessoa. O trabalho com o afeto e a arte promove a qualidade de ensino e o acolhimento deste profissional tão importante na sociedade. Para transmitir conhecimento, o professor precisa – antes de tudo – de inspiração, que o motiva a agir com afeto e amor.

A iniciativa também envolve a publicação de um livro, intervenções urbanas com distribuição de frases de afeto pelo município e apresentações de canto e dança, entre outras atividades. O objetivo do projeto é estreitar laços afetivos entre a cidade e as comunidades, contribuindo com a formação e o desenvolvimento artístico de aproximadamente 400 docentes, com o aumento da qualidade do ensino e da vida de alunos e mestres.

No total, acontecem quatro oficinas temáticas com 10 sessões cada – que se iniciaram no mês de março e vão até a segunda quinzena de maio: ‘Música e Meditação no Escuro’, com Trovadores Urbanos e Monja Heishin; ‘Afinando o Afeto’, com Trovadores Urbanos e Valéria Caram; ‘FuxicomChico’, com Trovadores Urbanos e Sueli Vargas e ‘Danças Circulares’, com Maria Eugênia Santos.

Em 15 e 16 de maio, é a vez da ‘Afinando o Afeto. Uma das sessões, às 20 horas, será aberta a toda comunidade. E, de 26 a 29 de junho, a oficina ‘Danças Circulares’ será realizada em todas as escolas participantes.

Para celebrar o encerramento do projeto, no mês de agosto acontece o lançamento do livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas oficinas.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL