Lwart Soluções Ambientais traz projeto ‘Arte e Diversidade Brasileira’ para Lençóis Paulista

O projeto oferece oficinas online gratuitas de artesanatos naturais

A Lwart Soluções Ambientais traz gratuitamente para a população de Lençóis Paulista oficinas de artesanatos naturais propondo uma imersão na vasta e diversa arte nativa brasileira. As aulas serão ministradas online e se iniciam no dia 20 de outubro, às terças e quartas-feiras, por 6 semanas consecutivas, via aplicativo Zoom, com 120 participantes divididos em três turmas de 40 pessoas cada. Os interessados podem fazer sua inscrição através do telefone 18-99772-1205 até o dia 18 de outubro.
O projeto ‘Arte e Diversidade Brasileira’, patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais com recursos de incentivo proveniente da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com a realização da MR2 Cultural e apoio da Think Projetos.
“Acreditamos e apoiamos ações que incentivem a criatividade e possibilitam a geração de renda  por meio de um ofício aprendido. E a arte é um grande meio de aprendizagem que tem o poder de transformar vidas, abrindo novas oportunidades, despertando talentos e possibilidades para o empreendedorismo. Além disso, ações de sustentabilidade na comunidade ajudam a desenvolvê-la economicamente, com soluções que podem ser aplicadas no dia a dia, dentro de casa, como o artesanato, que é uma dessas formas de produzir e gerar renda para pessoas da nossa comunidade”, comenta Laura Camara, gerente de recursos humanos e comunicação corporativa da Lwart Soluções Ambientais.
As aulas serão ministradas para 120 alunos divididos em 3 turmas pela artista plástica Clara Aidar. Podem participar professores, arte-educadores, artesãos, jovens, adultos e a terceira idade. Nas oficinas artesanais os alunos aprenderão a reutilizar materiais naturais e recicláveis, buscando trabalhar a sustentabilidade nos itens utilizados no dia a dia e a imersão na diversidade da arte nativa brasileira. Para isso, vão trabalhar com itens locais para produção dos materiais na oficina.
Os temas abordados serão: desenho indígena, pintura natural, tecelagem manual, produção de tintas naturais, produção e mercado de biojóias, marchetaria e oficina de técnicas mistas. Todas as atividades têm como foco o aprendizado e geração de renda, para que os participantes possam transformar o que aprenderam em uma atividade de atuação no mercado.
Clara Aidar explica que as aulas buscam associar técnicas artesanais à criação de produtos diferenciados e artísticos. “Essa ligação entre as artesanias manuais visa trazer contribuições diversas ao processo de confecção para diferenciar cada trabalho produzido, uma vez que cada aluno faz escolhas distintas que expressam suas preferências e afinidades. Nesse sentido podemos dizer que cada trabalho confeccionado é único, singular e representativo, enfatiza Aidar.
A duração das oficinas é de 12 encontros de 2 horas cada e ao final das aulas ocorrerá uma exposição gratuita do material produzido pelos alunos.

Serviço:
Oficinas de Artesanatos Naturais – Projeto “Arte e Diversidade Brasileira”
Patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais com recursos de incentivo proveniente da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Data: A partir de 20 de outubro, às terças e quartas-feiras.
Inscrições: através do telefone 18-99772-1205 até o dia 18 de outubro.
Evento gratuito

Mais informações:

Agência Lune
Samanta Cezarini – tel (19) 99155-8222 / email:  [email protected]

Lwart Soluções Ambientais
Press à Porter Gestão de Imagem – (11) 95081-7522
Érica Carmo – [email protected]
Rosa Pellegrino – [email protected]
Gustavo Diamantino – [email protected]