Maestro João Carlos Martins retorna a Lençóis

  • Concertos acontecem nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, e terão como convidado o jovem Davi Campolongo, que interpretou o pianista no cinema, em “João, O Maestro”

Após o grande sucesso da passagem de João Carlos Martins por Lençóis Paulista no mês de julho, quando cerca de 1,8 mil pessoas estiveram presentes nas apresentações do projeto ‘Cinema In Concert’, o Maestro retorna à cidade com a Bachiana Filarmônica SESI-SP para três novos concertos GRATUITOS. O evento é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do município.
Desta vez, o repertório conduzirá a plateia pelo universo de “Star Wars”. Um grande espetáculo para os fãs da saga e amantes de boa música. As partituras escritas por John Williams para os nove filmes (e uma suíte para um filme derivado) estão entre as contribuições mais populares à música cinematográfica moderna. Entre elas, o tema de abertura conhecido mundialmente e também a poderosa Marcha Imperial, que sempre traz a temível figura de Darth Vader nos filmes.
Outro destaque fica por conta de um convidado muito especial: o jovem Davi Campolongo, que deu vida ao próprio Martins no cinema, no filme “João, O Maestro”. Ele apresentará o Concerto nº 27 de Mozart, última peça concluída pelo compositor austríaco em janeiro de 1791, pouco menos de um ano antes de sua morte, em dezembro do mesmo ano.
Davi Campolongo tem apenas 13 anos e é ator e pianista. Começou a fazer aulas de piano para interpretar o personagem de João Carlos Martins nas telonas. Hoje, o próprio Maestro acompanha seus estudos ao piano. Davi já se apresentou junto com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e com a Orquestra Sinfônica do Município de São Paulo, ambas sob regência de Martins. O ator dá vida ao cadeirante e pianista “Bento”, na novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT.
O público também terá a oportunidade de assistir, em primeira mão, um trecho do clássico “O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webber, composição que fará parte do projeto “Musicais in Concert”, que será lançado em 2020 para comemorar os 80 anos do Maestro João Carlos Martins.
“As apresentações anteriores do Maestro João Carlos Martins em Lençóis Paulista, no mês de julho, foram um enorme sucesso de público. Estamos muito orgulhosos de poder trazê-lo novamente à cidade e ansiosos pelas apresentações. É muito importante poder incentivar e disseminar cultura de altíssima qualidade, ainda mais com a presença de um talento reconhecido mundialmente”, comenta Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes.

Criança de 3 anos morre afogada em piscina em Ibitinga
Jogar poker pode ser considerado um esporte?
FURNAS abre inscrições para projetos de atenção à Criança e Adolescente
Atletas Com Deficiência (ACD) conquistam 14 medalhas nos Jogos de Marília
Jovem é baleada por ex-namorado em São Manuel

Morre em São Manuel jovem baleada pelo ex-namorado
Jovem mata mulher a tiros e fere homem na frente do hospital
Maestro João Carlos Martins retorna a Lençóis