Meio Ambiente promove campanha “Recicle Seus Hábitos”

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) desenvolveu a campanha “Recicle Seus hábitos”, nesta última segunda-feira, 24, em parceria com alunos da Cooperelp (Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista), em promoção da coleta seletiva realizada no município pela Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista).

A iniciativa dos alunos é motivada pelo concurso “Faça Acontecer”, promovido pelo grupo LWART que mobiliza e desafia os jovens a pensarem sobre as problemáticas envolvendo a comunidade, além desenvolverem ações que proponham soluções viáveis. Os próprios alunos que tiveram a iniciativa de firmar a parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para a educação ambiental, sendo que foi explanado ao grupo sobre planejamento da ação e seu objetivo, que é de promover a mobilização para a coleta seletiva municipal, através de um dos programas de educação ambiental fixado pela Lei Municipal 4989/2017. Cerca de 10 jovens participaram da ação, acompanhados pelo educador ambiental Helton Damacena e pela professora Lívia Barizon.

O programa “Recicle Seus Hábitos” consiste em aplicar pesquisas de opinião com a população. O bairro escolhido foi o Jardim Ubirama (entre a Rua Raposo Tavares e Rua Castro Alves). Foram aplicadas 80 entrevistas. Também foram transmitidas informações sobre a coleta seletiva, destinação correta de óleo comestível usado, e descarte de pilhas e baterias do programa municipal “Quando Acaba a Pilha”. Ainda foram aplicadas pesquisas sobre a arborização urbana, com objetivo de incentivar o plantio nas calçadas das residências e envolver a gestão participativa dos moradores para o cuidado com as novas árvores.

Os resultados ainda serão tabulados e apresentados em relatórios para o Programa Município Verde Azul nas diretivas Resíduos Sólidos e Arborização Urbana.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL