Missa Solene – Dia da Padroeira

Presidida pelo arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, na ultima quarta-feira, 15 de setembro, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. O padre e reitor do Santuário, Adauto José Martins, e os padres Manoel Francisco Pais (vigário Paroquial do Santuário), Lázaro Augusto Iglesias (Paróquia São José), Rafael Antônio Paixão Soares (Paróquia Santana e São Joaquim), Fernando Gusson Maróstica (Paróquia Cristo Ressuscitado), Márcio Godoy Júnior (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Laudo Correa (Paróquia Nossa Senhora Consolata de São Manuel) e o diácono Germano Zimerman, concelebraram a missa.

Celebração foi realizada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade

O prefeito Anderson Prado e o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Francisco de Assis Naves, Irani Gorgônio, Mirna Adriana Justo e os secretários Antonio Paulo Antunes (Motomecanização), Marcelo Maganha (Cultura), Rafael Augusto Barbosa de Souza (Obras e Infraestrutura), Ricardo Conti Barbeiro (Saúde), o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, a chefe de Gabinete Taisa Aparecida de Toledo Placca, também participaram da celebração. “Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estar aqui em celebração pela Mãe, pela Padroeira de Lençóis, Nossa Senhora da Piedade. Sempre digo que parabenizar é humano, mas agradecer é divino. Feliz de Lençóis Paulista que no enfrentamento da pandemia, Poder Executivo, Poder Legislativo e Instituições dessa cidade, caminharam juntos sem enfrentamento, sem brigas, trabalhando juntos pelo bem do nosso povo. Cumprimento os vereadores aqui presentes que representam o Poder Legislativo do município de Lençóis Paulista. Combatemos o bom combate, não nos escondemos debaixo de mesas ou camas, fomos para a linha de frente cuidar de nosso povo”, pontuou o prefeito em sua mensagem durante a celebração.

“Eu pedi como sempre faço que o Espírito Santo conduzisse minhas palavras. Nunca é fácil. Diante da Mãe Piedade, pedi que Ele orientasse meu verbo, para que eu falasse palavras que alegrariam o coração de nosso povo. Nunca sei quando a resposta vem, mas eu sei que ela vem porque nunca fui desamparado, porque fui batizado nesta igreja. Meu coração foi tocado para compartilhar algo, talvez eu já estivesse sempre preparado, porque quando assumi, em 2017, prometi a mim mesmo que cumpriria toda agenda do prefeito, em missas, cultos, pequenos e grandes eventos, levando a figura do prefeito aos cantos mais remotos da cidade, porque o prefeito não é um cargo particular, é de todos”, destacou.

“Nos dias mais sombrios do enfrentamento a pandemia, mas nunca, nunca esqueci que há uma força maior, foi essa igreja, foram as santas missas, mas uma ocasião especial que me dava força para seguir na certeza que eu não estava sozinho, algo muito forte nessa igreja que eu me recordo. Do monsenhor hoje Dom Carlos levantando o Santíssimo enquanto todos nós juntos cantávamos Noites Traiçoeiras. Essa cidade é protegida, é abençoada, de maneira que o manto dessa Mãe alcança toda a cidade. Essa cidade é abençoada porque somos filhos da Mãe Piedade e o manto dela cobre tudo e iguala a todos, e como disse em sua homilia, Dom Maurício, esse manto não segrega, não discrimina, esse manto reúne e congrega. Que Deus proteja e abençoe sempre. Viva a Mãe Piedade”, concluiu.

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista