Morador do interior de SP recebe resposta de carta enviada para a rainha Elizabeth II

Agente escolar Marcos Evaristo da Silva torce também para o país europeu na Copa do Mundo e se emociona com o hino: “God save the Queen… é muito bonito!”.

Encantado com a história da rainha Elizabeth II retratada em uma série de televisão, o agente de organização escolar Marcos Evaristo da Silva, morador de Pedrinhas Paulista (SP), resolveu escrever uma carta para a chefe de estado do Reino Unido. Ele teve a ajuda de uma professora de inglês Virginia Lucheta para contar à rainha o quanto gostou de conhecer um pouco mais da história dela a da cultura do país, que sempre admirou. “Eu tive essa ideia, queriam muito falar o quanto eu a admiro, uma mulher há tanto tempo no poder, um reinado tão longo, quis falar tudo isso para ela. Mandei também cartões-postais da minha cidade, que é turística por ser uma colônia italiana. Não fiz esperando uma resposta, mas ela veio quatro meses depois e fiquei muito feliz”, conta Marcos. A carta de resposta foi escrita e assinada por uma das assessoras pessoais da rainha a pedido da própria Elizabeth II. Na mensagem, a assessora afirma que a rainha ficou muito comovida com as palavras do brasileiro e agradeceu ele ter contado um pouco sobre ele, o trabalho e a cidade onde ele vive.
(Confira no final da reportagem a tradução completa da carta).
Na Copa do Mundo, a Inglaterra avançou para as quartas de final e joga neste sábado (7), às 11h,  venceu a  Suécia por 2 a  zero.  Sempre que pode, Marcos assiste aos jogos do país da rainha Elizabeth.

“Adoro ouvir o hino da Inglaterra ‘God save the Queen’ antes dos jogos. É muito bonito”, revela.

Além de ter sido uma oportunidade de falar sobre a sua admiração pela rainha, Marcos acredita que ter recebido uma resposta é um exemplo de que não devemos desistir de nossos objetivos e sonhos. Ele fez questão de dividir essa experiência com os alunos da escola onde trabalha. “Hoje a gente vê os jovens tão desacreditados de tudo, então um gesto simples como esse, mas que teve um reconhecimento de uma pessoa tão importante, acho que faz a gente refletir, ver que é possível se você acreditar”, finaliza. Essa não é a primeira vez que a rainha da Inglaterra responde uma carta enviada por moradores da região Centro-Oeste Paulista. Em 2015, ela enviou uma mensagem para os estudantes de uma escola municipal de Lençóis Paulista que escreveram uma carta contando o que aprenderam sobre o país.

Confira a tradução da carta:

Querido senhor Evaristo da Silva,

A Rainha deseja que eu o agradeça pela carta que enviou, na qual contou à Sua Majestade um pouco sobre você, seu trabalho e sobre a cidade onde vive e, também, que você gostou de assistir ao programa de televisão “The Crown”.

Talvez você goste de saber que a Rainha está muito comovida pelo apoio que têm recebido durante seu longo reinado e que Sua Majestade ficou tocada pelos sentimentos que você expressou.

Sua consideração pela Rainha é muito bem apreciada e ela queria agradecê-lo, novamente, por ter escrito a carta da forma que escreveu.

Com os melhores cumprimentos,

Jennifer Gordon Lennox

Lady-in-Waiting