Morre Antonio Carlos Vaca, prefeito de Borebi

  • Ele foi o primeiro chefe do Executivo, eleito em 1992, quando Borebi deixou de ser um distrito de Lençóis Paulista e passou a ser município
Antonio Carlos Vaca, prefeito de Borebi morreu na manhã deste sábado, 20 de junho

O prefeito de Borebi Antônio Carlos Vaca morreu na manhã neste sábado (20). A informação foi confirmada por familiares e também pela assessoria de comunicação do Executivo. Com 73 anos, ele estava internado no Hospital da Unimed de Bauru com Covid-19, informa a assessoria.
Hospitalizado desde 22 de maio, Vaca teve o diagnóstico de coronavírus confirmado no último dia 1. Ele ainda teve uma piora do seu quadro ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite da última quarta-feira (17).
Em nota, O Hospital Unimed Bauru informa que o “paciente Antonio Carlos Vaca evoluiu a óbito às 7h05 de hoje, 20 de junho de 2020. Ele estava internado desde o final de maio em Unidade de Terapia Intensiva UTI), com quadro grave de insuficiência respiratória. O resultado do exame RT-PCR, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, deu positivo para Covid-19”.
O prefeito foi internado ao apresentar sintomas de Covid após viagem à Capital paulista, onde pode ter sido contaminado. Antes, ele foi atendido em Borebi e em um hospital de Lençóis Paulista.
Antônio Carlos Vaca está no terceiro mandato como prefeito de Borebi. Ele foi o primeiro chefe do Executivo, eleito em 1992, quando Borebi deixou de ser um distrito de Lençóis Paulista e passou a ser município. Como a morte é por Covid-19, não é possível realizar velório. A família e amigos, contudo, estão planejando um cortejo. (Fonte JC Net)

Leia outras notícias     

.... . .