Morre o cantor Davi, da dupla Durval e Davi

  • Músico estava internado em Campinas e teve hemorragia interna, segundo família; dupla é conhecida do meio sertanejo raiz

O cantor sertanejo Davi, de 63 anos, da dupla Durval & Davi, morreu na madrugada deste domingo (5) em Campinas após sofrer uma hemorragia interna. Ele fazia parte da dupla conhecida no meio sertanejo por cantar músicas raiz. De acordo com a família, ele estava no Hospital Ouro Verde e morreu às 12h40. Davi deixa quatro filhos.
O irmão Durval gravou um vídeo no Facebook contando sobre a morte de Davi e disse que está em luto profundo. “É muita tristeza nesse momento. Nunca fui tão triste em toda minha vida”, disse.  Ainda de acordo, Davi estava internado desde quinta-feira no Ouro Verde. Antes disso, o irmão também chegou a ficar hospitalizado por cerca de duas semanas durante o mês de junho.
O velório e enterro do cantor ocorrem na tarde deste domingo, no cemitério Parque das Aléias, às 15h30.

A História

Os irmãos nasceram na cidade de Goianésia (GO) e vêm de uma família simples. Em 1971, ainda adolescentes, participaram de um festival na Rádio Alvorada. Dois anos depois, gravaram o primeiro LP, que tinha o nome da dupla. Gravaram mais dois discos nos anos seguintes.
Em 1975, a música “Meu Natal sem Mamãe” deu aos músicos o primeiro disco de ouro e vendeu mais de 250 mil cópias. Em 1987, veio o oitavo disco, “Gosto de Saudade”, que deu a dupla o segundo disco de ouro, com 120 mil cópias vendidas.
Em 2008, gravaram um novo CD e o primeiro DVD da dupla, com participações especiais de César Menotti e Fabiano, Matogrosso e Mathias, Dani e Danilo, Marco Brasil, André e Adriano, João Bosco e Vinícius, Teodoro e Sampaio e da dupla Phauna e Thuira.
A gravação aconteceu no dia 6 de agosto de 2008 na Festa da Facira (Feira Comercial e Industrial de Araraquara). Entre as músicas mais famosas, estão “Mania de Querer”, “Não Passou de um Sonho” e “Ser Feliz”. – Fonte: ON

Leia outras notícias     

 

.... . .

Deixe uma resposta