Morre o empresário e ex-vereador Hugo Boso

Morreu na madrugada desta segunda-feira (2) o empresário e ex-vereador de Lençóis Paulista, Hugo Boso. Eles estava com 98 anos de idade, sendo grande parte deles dedicados à filantropia. Durante muitos anos, empenhou-se no ramo de jóias e relógios numa loja no centro da cidade, mas sem deixar de lado as lides do campo pois era um influente proprietário de terras no município. Nos últimos anos, Hugo empregava seus conhecimentos industriais e comerciais na fábrica de vinagre Belmonte, conhecida nacionalmente. No setor político, o empresário participou como vereador, entre os anos de 1969 a 1973.  Hugo Boso nasceu em Lençóis Paulista, em 5 de setembro de 1921. Foi casado com Luíza Capoani Boso, já falecida, e teve quatro filhos: Maria Angelina, Maria Luíza, José Luiz e Maria Isabel. Deixa 5 netos e 8 bisnetos. Em homenagem póstuma ao influente lençoense, o prefeito Anderson Prado decretou Luto Oficial por três dias.  O corpo do empresário está sendo velado no Cemitério Paraíso da Colina, zona sul da cidade, onde será sepultado no dia 03 de março às 10 horas. À Família enlutada, as condolências deste site.

Prefeito decreta luto oficial por Hugo Boso

O prefeito Anderson Prado de Lima decretou luto oficial por três dias (dias 2, 3 e 4 de março) em virtude da morte de Hugo Boso, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2 de março de 2020. O ex-vereador e conhecido empresário da cidade faleceu aos 98 anos de idade.

De integridade ímpar, seu Hugo, além de vereador, empresário e desportista que foi, tinha a música como uma de suas grandes paixões. Clássico no acordeon, tocou e ensinou a música a muitos lençoenses. No esporte, acompanhou toda trajetória de sua filha campeã sul-americana de atletismo, Maria Angelina Boso. Foi diretor do CAL (Clube Atlético Lençoense) em anos áureos do time, nas décadas de 1950 e 1960. Na política, atuou como vereador no período de 1969 a 1973.

“É com profundo pesar que recebi na manhã desta segunda-feira a notícia do falecimento de seu Hugo Boso. Ele foi um grande empresário, fundador de uma das principais empresas lençoenses, a Vinagre Belmont, que levou o nome de Lençóis Paulista para todo Brasil; e também um grande homem, que tinha profundas relações com a comunidade de Lençóis Paulista. Deixo aqui meus sinceros pêsames aos familiares e amigos”, declarou o prefeito Anderson Prado.