Morre Olga Bicudo, presidente da Apae Bauru, aos 91 anos de idade

Morreu, por volta das 19h desta quarta-feira de Natal (25), a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru, Olga Bicudo, aos 91 anos de idade. Ela faleceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e as causas da morte ainda não foram informadas.

A história de dona Olga, como era carinhosamente chamada, se confunde com a da Apae. Ela presidia a entidade há mais de três décadas. Nascida em 29 de fevereiro, em Pederneiras, ela era professora e filha de Edgard Bicudo e Itália Agnelli Bicudo.

Embora dona Olga tenha se casado, em 1955, com o caixeiro viajante Jessé Zuiani Tognozzi, já falecido, não teve filhos. Em matéria publicada pelo JC em 28/2/2018, por conta de seus 90 anos a serem completados no dia seguinte, ela contou que, em 1968, o seu sobrinho Edgard Bicudo Nunes Pinto – na época, com 15 anos – se mudou para a residência do casal. Edgard morou com a presidente da Apae de Bauru até 1978, quando se casou. “Naquela época, ela já era a benemérita que é hoje, enfim, um anjinho que Deus mandou para nós”, elogiou o sobrinho na matéria publicada em 2018.

Fonte:  JCNET