Mulher de 66 anos perde dinheiro em golpe no centro da cidade

Uma mulher de 66 anos teve pelo menos R$ 2.300,00 de prejuízo após ser enganada por golpistas em frente à Praça Coronel Moura – Paratodos, no centro de Botucatu, às 13h30 de segunda-feira (08). A idosa contou à reportagem do Agência14News que naquele dia foi ao banco e ficou no Paratodos esperando a família. Ali foi abordada depois que uma pessoa deixou cair um pacote no chão e os golpistas – primeiro um deles dizendo ser dono do embrulho alegou querer dar um presente a ela por ajudar a encontrar o pacote de “dinheiro” – e outra pessoa, uma mulher, também apareceu ali para reforçar o golpe – era quem faria um papel figurativo de quem testemunhou tudo e também seria ajudada pelo dono do embrulho.
O então dono desse pacote disse a elas que fossem até a lateral da igreja Santuário de Lourdes. Isso porque queria dar um par de sapatos a cada uma, pois contou ter uma loja ali perto. Pediu que esperassem perto da igreja, pois traria os sapatos para o local. Ali a mulher golpista começou uma busca da confiança com a vítima. A segunda mulher que estava junto e que fazia o papel de quem ganharia o presente, também deixou com a idosa um pacote que disse ser de alto valor que ficou na bolsa da vítima até essa desconhecida ir buscar os seus sapatos. A mulher voltou e mostrou um sapato que teria ganhado como recompensa, tudo por ter ajudado a localizar aquele pacote.
Quando a idosa foi receber o sapato ali perto então ela subiu a rua e percebeu que a numeração da loja não existia naquele endereço. Ao voltar onde estava a segunda mulher percebeu que algo estava errado, pois ela tinha sumido com sua bolsa. A idosa foi ao banco e percebeu terem feito empréstimo em seu nome além de adiantamento do décimo terceiro no caixa eletrônico, pois na sua bolsa furtada estavam cartões e senhas.
Os valores dos empréstimos feitos em nome da vítima poderiam chegar a R$ 6 mil, porém como ela vai dar um jeito de pagar à vista o valor será menor. “Sou uma pessoa desconfiada e mesmo assim cai no golpe”, disse a idosa. A vítima chegou à conclusão que estava sendo seguida desde o banco na Rua João Passos onde foi escolhida para o golpe. A Polícia Civil investiga o caso.

(do Agência14News)

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL