Museu da Inclusão recebe prêmios de acessibilidade e inclusão da maior premiação de inovação digital, a World Summit Awards (WSA) Brasil

Evento on-line realizou a cerimônia de entrega das premiações nacionais do World Summit Awards (WSA)

Nesta terça-feira (31) o Museu da Inclusão, unidade museológica vinculado à Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, recebeu duas premiações de inovação digital World Summit Awards (WSA) Brasil pelo portal do Museu da Inclusão durante evento on-line na Expo Digitals.

Os prêmios recebidos, da etapa nacional, foram nas categorias Cultura e Turismo e Acessibilidade Digital. Em 2021, o Museu da Inclusão se consolidou como a primeira instituição cultural do Brasil a receber o Selo de Acessibilidade Digital, que certifica páginas da internet que cumprem com os critérios de acessibilidade estabelecidos tanto no Brasil como no mundo. Com essa etapa, o Museu da Inclusão passa a concorrer a premiação em nível global.

O World Summit Awards é uma premiação global que tem como objetivo promover e incentivar a inclusão e a acessibilidade digital por meio de projetos inovadores na área tecnológica. Nesse sentido, o WSA seleciona anualmente as iniciativas que visam as soluções dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Museu da Inclusão

O Museu da Inclusão, unidade museológica vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência preserva, pesquisa e comunica a luta por direitos do movimento social das pessoas com deficiência. Tem com propósito a atuação na defesa dos direitos humanos e cidadania, por meio da preservação da memória de luta, barreiras e conquistas que, assim, se configuram como patrimônio do Estado de São Paulo.

Além disso, o portal do Museu da Inclusão possui o Selo de Acessibilidade Digital, sendo o primeiro museu do Brasil a receber a certificação. A iniciativa garante e certifica páginas web que cumprem com os critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente.

Conheça o Museu da Inclusão: