Natal Espetacular tem encontro de corais

  • Natal Espetacular tem encontro de corais, acender das luzes, brinquedos e chegada do Papai Noel, na Concha Acústica

Após meses de preparação, trabalho intenso e mobilização de alunos e equipes da Prefeitura, o Natal Espetacular será aberto no domingo, 1º, com apresentações de corais, acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel. Neste ano, a produção dos enfeites e decoração natalina foi coordenada pela Secretaria de Turismo. O evento tem início às 19h30 na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica) com o encontro de corais e, logo em seguida, tem a chegada do Papai Noel, às 21h.

Estão confirmadas a participação do Coral Infanto-Juvenil da Casa da Cultura, Coral Unimed Macatuba, Coral Vida Iluminada AMU, Coral Infantil Unimed Lençóis Paulista, Conjunto Vocal Arabesco, Coral Municipal de Lençóis Paulista e o Coral do Projeto Guri Polo Lençóis Paulista.

Além da programação cultural, serão instalados brinquedos infláveis para as crianças que acompanharem o evento e visitarem a Casinha do Papai Noel. Está prevista a distribuição de pipoca e algodão-doce, gentileza da Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).

“Foram arrecadadas 55 mil garrafas PET por meio de uma gincana realizada pelos alunos das escolas da Rede Municipal. Esse material foi utilizado para a produção dos enfeites que decoram a cidade em vários pontos. O trabalho mobilizou todos os alunos, seus pais, gestores das escolas e servidores da Prefeitura. Esse resultado pode ser conferido na decoração instalada em nossa cidade. A partir do dia 2, vamos interditar a rua Quinze de Novembro, para a instalação dos enfeites. Quero agradecer todos os nossos parceiros pelo empenho, colaboração e ajuda em cada etapa deste projeto. Além do aproveitamento das garrafas pet esta ação está em consonância com o Programa Município Verde Azul. Os materiais foram separados, limpos e os enfeites produzidos pelas equipes do Centro Municipal.”, lembrou a vice-prefeita, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Turismo, Cíntia Duarte.

Decoração e Casinha do Papai Noel

Além da Praça da Concha Acústica que vai receber os enfeites Pet a Rua XV de Novembro também receberá os enfeites. Outros pontos da cidade também receberam decoração e iluminação própria.

A Casinha do Papai Noel será oficialmente aberta na segunda-feira, 2, a partir das 19h30, para visitação. O Papai Noel vai receber as crianças todas as noites, das 19h30 às 22h, até o dia 23 de dezembro, na Concha Acústica. Além da Casinha do Papai Noel, a Secretaria de Turismo vai instalar brinquedos infláveis para a diversão das crianças.

Decoração e funcionamento do comércio na 15 de Novembro

A Rua 15 de Novembro, como em todos os anos, também receberá uma atenção neste Natal Espetacular. No local serão instalados pergolados de madeira, doados para Prefeitura, onde serão instaladas cascatas de led. Os pergolados foram montados pelos alunos do curso de marcenaria do CMFP. A instalação dos enfeites tem início na segunda-feira, 2, após a interdição da Quinze de Novembro.

Já o comércio lençoense inicia o atendimento no período noturno a partir do dia 6 de dezembro. Durante a semana, o atendimento tem início às 10h e segue até às 22h. No domingo, 22 de dezembro, o atendimento será das 10h às 17h. Aos sábados, o comércio mantém o mesmo horário de atendimento, das 9h às 17h.

Leia mais

Pelo terceiro ano consecutivo, Lwart Lubrificantes é destaque do Guia EXAME Sustentabilidade
Papai Noel chega no dia 1º de dezembro em Lençóis Paulista
Acidente mata homem na Osny Matheus entre Macatuba e Pederneiras
Câmara de Agudos cassa mandato do prefeito Altair

Luto: Morre Cilinho, ex-técnico de futebol
Unidos da Vila e Nova Lençóis abrem quartas de final da Copa Cidade do Livro

Prefeitura amplia equipe de saúde
Natal Espetacular tem encontro de corais