Sonho…..Ou Pesadelo?

Na noite passada, depois de um pesadelo, acordei assustado e confesso que um pouco extasiado com o Brasil que encontrei no meu sonho. Um presidente ditatorial havia se instalado em Brasília. O Congresso Nacional (Câmara e Senado) acabavam de fechar as portas deixando sem função 513 deputados e 81 senadores, mais os seus assessores, asseclas, aspones e afins.
O País passava por profundas reformas. Os ministérios foram reduzidos dos atuais 40 e poucos para meia dúzia. Numa só canetada, o novo presidente derrubou para salário mínimo os proventos dos vereadores em todo o País. Alguns parlamentares municipais abandonaram seus cargos e levaram consigo uma legião de auxiliares, que evidentemente mamavam nas tetas do erário. O País de fato passava por transformações profundas.
Na TV não se abundavam mais bundas desnudas. Estava irremediavelmente instalada a censura. Na internet ninguém mais podia expressar sua opinião. Quem desobedece estaria sujeito a multa e até cadeia. As igrejas (Católicas e Protestantes) que hoje brotam nos bairros como tiririca germina em terra fértil, não podiam mais fazer explanações que não fossem relacionadas exclusivamente à religião.
Todo o conteúdo de um evento tinha de ser gravado e submetido ao crivo de uma autoridade competente e em tendo alguma irregularidade, sanções cabíveis seriam aplicadas aos responsáveis. Que sorte.. foi apenas um sonho, ou pesadelo.

Pensamento:

“Farei do meu filho um idiota igual a mim se eu disser a ele que foram ótimos os 21 anos de ditadura no Brasil”. BB

Benedicto Blanco é jornalista