O monge de Pontefract: fantasma do século XVI

MONGE

Na década de 70 ocorreu na Europa um dos maiores casos de assombração já vistos até aquele tempo. Isso ocorreu em Pontefract, na Inglaterra, e o tal fantasma ficou conhecido então como o Pontergeist de Pontefract. Tal fantasma era a alma de um sacerdote que foi morto no século XVI. Existe um relato conhecido a respeito do tal fantasma, que vem de uma família, chamada Pritchard e era formada por Joe, Jean e seus filhos Philip e Diane. Todos afirmavam que eram atormentados diariamente por um mesmo fantasma e o apelidaram de Fred. Com base nos relatos da família, Fred tinha o costume de jogar objetos, esfriar os ambientes e também de deixar poças pelo chão. Como se não bastasse, Fred ainda roubava os sanduiches de presunto que encontrava pelo caminho e deixava todas as maçanetas da casa cheia de gordura, devido ao roubo dos sanduiches.

O tal fantasma, vulgo Fred, ainda tinha um costume pior, o de transportar ovos entre os cômodos da casa e os atirava por toda a casa fazendo a maior sujeira. Com tudo isso pode imaginar que Fred era apenas um Gasparzinho mal intencionado, certo? Mas acredite, ele era um pouco mais do que isso. Existe um relato da mesma família que comprova isso. Foi um acidente, que de acordo com a família, Fred agarrou Diane, a filha do casal, quando a mesma tinha doze anos de idade e simplesmente a arrastou até o segundo andar da casa, segurando-a pelo pescoço. Como se não bastasse, Fred ainda tentou estrangular a garota com fios elétricos. O pescoço da garotinha chegou mesmo a ficar marcado.

A cada foi algumas vezes vistorias por psíquicos, policiais e até pelo prefeito da cidade. Pesquisadores consideraram mesmo o local como paranormal. Carol Fieldhouse pensa mesmo que a historia seja verídica, pois ela mora exatamente na casa ao lado e tem certeza de já ter visto o fantasma rondando pela região de tempos em tempos. Ela ainda diz que não o viu somente uma vez, como já conversou com Fred, que de acordo com seus relatos, tem em média 1,65m de altura.

Carol diz que Fred quer que a casa permaneça vazia, do jeito que se encontra agora. Ela diz que o espirito afirma que se alguém se mudar para lá, irão embora há no máximo 12 meses. Sendo verdade ou não, e você? Tem coragem de morar pela região? E quem dirá morar na seguinte casa e pagar para ver o que acontece? Mais um caso de mistério que nos deixa com a pulga atrás da orelha! Só pagando para ver!

Fonte: http://tudomisterioso.com/

PÁGINA DE NOTAS MISTERIOSAS