O Projeto “A Hora do Conto” continua em 2021 com novas experiências

Contando, Ouvindo, Indicando e Conversando

Contar histórias é perpetuar uma arte que nasceu com a humanidade, arte essa que Leda Fernandes vem aprimorando desde 2002. Seu projeto “A Hora do Conto” de contação de histórias para crianças completa, em 2021, 19 anos de atuação pautando a educação infantil e o incentivo à leitura e agora se reinventa para proporcionar novas experiências não só para crianças, mas para a família toda.Se antes da pandemia as contações de histórias eram realizadas nas salas de leitura de escolas e bibliotecas municipais das cidades, agora, o projeto continua através de contações durante as aulas online das escolas de Lençóis Paulista e Macatuba

.  Mas agora “A Hora do Conto”  incorpora três novos projetos à programação, o “Hora do Conto Conversa”, o ‘O Hora do Conto Indica Um Livro” e o “Hora do Conto Ouve” transmitidos pela página do facebook “ A Hora do Conto”.

Disponibilizados no facebook do projeto “ A Hora do Conto”, o “ A Hora do Conto Conversa” é um espaço de troca de conhecimentos e experiências entre Leda, autores e psicólogos. Focado  na arte de contar histórias e no desenvolvimento e experiência infantil, o programa é uma rica troca de ideias de quem sabe do que está falando.

As histórias que nos contam estão sempre guardadas no nosso coração e o “A Hora do Conto Ouve” é um espaço onde o público pode enviar suas próprias histórias, que ouviram e gostariam de compartilhar. Em um projeto de perpetuação da memória e compartilhamento de experiências, Leda oferece a possibilidade de conhecermos  um pouquinho das histórias que compõem a existência de cada um, mantendo viva uma tradição. 

Para participar do “ A Hora do Conto Ouve”, é só gravar um vídeo com o celular deitado – na horizontal, – dizendo seu nome, cidade e contando uma história que contaram para você ou que você tem costume de contar, que marcou a sua vida, e o porquê ela te marcou e enviar para o e-mail [email protected]

Já em “A hora do Conto Indica”, Leda utiliza seus anos de experiência na área para compartilhar os livros mais enriquecedores para a formação dos pequenos. Nesse espaço a autora resenha e comenta o que há de mais novo e interessante no mercado editorial infantil dando às mamães e papais um caminho certo para encher a prateleira das crianças de aventuras. A contadora está sempre aberta a parcerias com autores e editoras.

Para Leda, “as histórias promovem oportunidades de encontros consigo mesmo, de estreitamento de laços entre as pessoas, amplia o vocabulário, além de ser, também, oportunidade de fortalecimento psicológico e emocional de todos que ouvem”. Ouvir e contar histórias é uma maneira de alimentar a imaginação das crianças, preparando-as para uma vida adulta saudável. 

O projeto conta com o patrocínio exclusivo da Lwart Soluções Ambientais, por meio do Ministério da Cidadania e apoio cultural das Prefeituras de Lençóis Paulista e Macatuba.