Onça aparece em Cerqueira César

Uma onça assustou moradores do bairro Nove de Julho, em Cerqueira César (SP), na manhã desta terça-feira (1º). O felino foi flagrado “passeando” livremente pelas ruas do bairro e chegou a invadir uma casa. Ninguém foi atacado pelo animal, que foi capturado pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a perseguição que moradores fizeram ao animal. O motorista que gravava as imagens acompanhou a onça por várias ruas para alertar os moradores sobre o perigo

Nas imagens, é possível ver uma mulher andando, quando é surpreendida pelo felino. “Sai daí, sai daí”, gritou o motorista.

Após o “passeio” pelo bairro, o animal entrou em uma obra e foi parar nos fundos do terreno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benecdita Leite, mas não teve acesso ao interior do prédio. O Corpo de Bombeiros de Avaré (SP) foi acionado e conseguiu fazer a captura.

A equipe do Centro de Medicina e Pesquisas de Animais Silvestres (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Botucatu (SP) esteve no local e a onça foi sedada, capturada e devolvida à natureza. Ela passa bem.

Ainda não se sabe como o animal foi parar dentro da cidade.

fonte: aconteceagora.com.br

fotos: aconteceagora.com.br