Orquestra Municipal de Sopros participa do Festival Internacional de Música em Casa

O festival é realizado por meio de plataformas de ensino a distância e videoconferências

A Orquestra Municipal de Sopros “Maestro Agostinho Duarte Martins” de Lençóis Paulista está participando por meio de videoconferências do FIMUCA, Festival Internacional de Música em Casa, promovido pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento teve início nesta segunda-feira, 29, e segue com a programação até o dia 03/07.

“Mesmo que tenhamos que ficar em casa devido a pandemia, nosso trabalho não pode parar, por isso estamos realizando ensaios, reuniões, gravações e participando de cursos de maneira remota. O músico precisa manter seus estudos em dia para que não ocorra a desconstrução de embocadura (músculo formado com tempo de estudos), pois somos iguais aos atletas que precisam continuar o treinamento mesmo sem conseguir realizar ensaios e concertos de maneira presencial”, destacou o secretário de Cultura e regente titular da Orquestra, Marcelo Maganha.

O festival conta com cerca de 200 professores, divididos em classes de composição, regência, canto, piano, harpa, violão, cordas, madeiras, metais e percussão. Além das aulas, também são realizados concertos e mesas redondas para discutir temas relacionados a música e a atualidade. A iniciativa busca suprir a falta de festivais de música no mês de julho, época onde tradicionalmente são realizados grande parte dos festivais, durante o período da pandemia da Covid-19.

Leia outras notícias     

 

Deixe um comentário