Os 10 benefícios da alface romana para saúde

Os Benefícios da Alface Romana são diversos, pois ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a alface romana é um tipo de alface que pertence ao gênero Lactuca e nativa da região do Mediterrâneo e também da Ásia Menor. A alface romana é uma planta anual de estação fria, que é cultivada por suas folhas soltas que cresce na vertical do centro do tronco. As folhas possuem 12 polegadas de comprimento.

alface-romana

É mais tolerante ao calor do que outros tipos de alface. As alfaces romanas são adicionadas a culinária do Oriente Médio e saladas. Ele também é apreciado em sanduíches. Os nutrientes, minerais e vitaminas encontradas na alface romana são úteis para aliviar os males de saúde. A alface romana é um alimento nutritivo devido ao seu elevado teor de água e baixo teor de calorias. Eles são boa fonte de Vitamina A,  Ácido Fólico, Vitamina K e fibra dietética. O consumo de alface romano oferece vários benefícios para a saúde.

A Alface Romana Possui Atividade Antioxidante: Vitamina C e Vitamina A são os antioxidantes que neutralizam os radicais livres que levam a problemas de saúde como doenças cardíacas, câncer e artrite. Os radicais livres formam devido à ingestão de alimentos processados ou da exposição a poluentes, toxinas e radiação.

A Vitamina A reduz o estresse oxidativo que provoca a inflamação dos danos celulares e de tecidos. Vitamina C e Vitamina A são essenciais para a diferenciação celular e regulação de genes e neutraliza os danos dos radicais livres. Ela ajuda a visão dos olhos e da pele e mantém os ossos fortes e aumenta a imunidade.

Beneficio da Alface Romana Para Saúde Óssea: As folhas verdes são grande fonte de Vitamina K, que ajuda a construir ossos. Os estudos mostram que a Vitamina K2 ajuda a prevenir a osteoporose através do aumento da densidade óssea. Na verdade, a Vitamina K é essencial para construir estrutura do esqueleto saudável, curar contusões, coágulo de sangue, ajuda a calcificação óssea e prevenir doenças.

Beneficio da Alface Romana Para Doenças do Coração: A alface romana contém uma quantidade adequada de  Ácido Fólico, que converte a homocisteína que se não for convertida leva a problemas cardíacos, tais como o acúmulo de placa e danos vasos sanguíneos.

Os antioxidantes encontrados na alface romana, Vitamina C e Vitamina A ajuda a oxidar o colesterol e mantém as artérias saudáveis. Ela impede o acúmulo de placas nas paredes das artérias o que impede a acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, coágulos de sangue e também aumenta o fluxo de sangue.

Beneficio da Alface Romana Para Problemas Oculares: A alface romana fornece uma quantidade adequada de Vitamina C e Vitamina A, que impede as doenças oculares, tais como glaucoma, córnea, degeneração macular e cegueira. Os estudos mostram que o betacaroteno ajuda a prevenir a degeneração macular, associada à cegueira relacionada à idade. Uma pesquisa mostra que aqueles que quantidade elevada ingestão de Vitamina C e Vitamina A têm baixas chances de sofrer de lesões oculares.

A Alface Romana Possui Propriedades que Retarda o Processo de Envelhecimento: As quantidades amplas de Vitamina A são vitais para a manutenção da saúde da pele. A Vitamina C auxilia na construção colágeno da pele que ajuda a construir a pele saudável, firme e impede a perda de elasticidade. Estes antioxidantes trabalham juntos para prevenir o dano celular que leva ao câncer de pele.
Além disso, a alface romana fornece uma ampla quantidade de nutrientes, como a Vitamina C, Vitamina A, vitamina B e Potássio, que ajuda a defender a inflamação e acne. A nutrição encontrada na alface romana erradica acne.

Beneficio da Alface Romana Para o Sistema Imunológico: A Vitamina C e Vitamina A são o nutriente que ajuda a impulsionar o sistema imunitário. A Vitamina A ajuda a regular os genes que estão envolvidos em respostas autoimunes. A Vitamina A ajuda a combater infecções, cura da pele, melhora o sistema digestivo e elimina o crescimento de bactérias.
A Vitamina C auxilia o sistema imunológico, diminuindo a inflamação, a absorção de nutrientes e auxiliar a saúde digestivo. Ela desempenha um papel vital na luta contra o vírus, gripe e resfriados comuns.

Beneficio da Alface Romana Para o Câncer: Os estudos mostram que o pigmento de clorofila no alface romana ajuda a reduzir as chances de cânceres de fígado e cólon. A Vitamina C e Vitamina A previne os danos no DNA e também controla as células malignas. A dieta que são ricos em Vitamina C e Vitamina A reduzem as chances de câncer de próstata, pulmão, ovário, mama, oral, bexiga e câncer da pele.

Beneficio da Alface Romana Para a Gravidez: A ingestão adequada de Ácido Fólico ajuda a promover a gravidez segura e evitar defeitos de nascimento. O folato mantém o peso do feto, o desenvolvimento adequado do coração e da face do feto, bem como a formação saudável do tubo neural. A deficiência de Ácido Fólico durante a gravidez resulta em espinha bífida, que é um defeito do tubo neural. A deficiência de folato resulta em anemia, má digestão e má função imune. A ingestão adequada de Ácido Fólico ajuda a combater estas doenças que são encontrados em alface romana.

Beneficio da Alface Romana Perda de Peso: A alface romana é de baixo teor de açúcar, carboidratos, gordura, calorias e rica em água e teor de nutrientes. Isso ajuda aqueles que querem perder peso. Fibras e água está presente na alface que ajuda o corpo a lançar-se do excesso de peso da água e gordura que ajuda a alcançar um objetivo desejado.

Beneficio da Alface Romana Digestão: Os nutrientes encontrados na alface romana ajuda a facilitar a digestão, pois é rico em fibras. Ele é rico em minerais, fibras e água, que ajuda na circulação adequada e também elimina as toxinas do corpo.

Via saudedicas.com.br