Os 10 benefícios do alho-poró para saúde

Os Benefícios do Alho-Poró Para Saúde são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O alho-poró tem uma longa tradição em alimentos e plantas medicinais. Hoje, ele é cultivado nas regiões com climas frios em todo o mundo. Ele possui propriedades como laxante, diurético, antisséptico, anti-helmíntico, antibacteriano, vasodilator, efeitos diuréticos e antiespasmódico.

alho-poró

O alho-poró é carregado com grande quantidade de fitonutrientes, nutrientes e baixa quantidade de calorias. Devido à capacidade laxante, antissépticas, antibacterianas, diuréticas e antiespasmódicos, o alho-poró ajuda a prevenir e tratar a vários problemas de saúde. Pode ser consumido em sopas, saladas ou caçarolas. Ele impede a inflamação e câncer. Os alhos franceses fornecem uma ampla quantidade de nutrientes e minerais em um custo favorável. Então, confira Os 10 Benefícios do Alho-Poró Para Saúde.

Beneficio do Alho Poró Para Prevenção do Câncer: O alho-poró tem a capacidade de prevenir e tratar o câncer. A insuliajuda a reduzir o risco de câncer da próstata.
Um composto bioativo chamado dialilo trissulfureto elimina o crescimento de células tumorais e proíbe os vasos sanguíneos de formar dentro dos tumores existentes. Os alhos-porós neutralizam o desenvolvimento de radicais livres no corpo. A baixa presença de radicais livres no organismo está relacionada com baixo risco de câncer.

Beneficio do Alho Poró Para Prevenção de Doenças Cardíacas: Os flavonoides encontrados no alho-poró ajudam a reduzir o risco de doença cardiovascular. Os flavonoides têm um impacto positivo sobre a função vascular, a pressão arterial e os níveis de lipídeos séricos. Isto é devido ao kaempferol encontrado em alho-poró.na, que é encontrado no alho-poró atua como um componente de proteção ao câncer. O estudo mostra que também impede a mutação do ADN, que é a causa da formação de câncer. A ingestão diária de alho-poró

A vitamina B (folato) é encontrado em quantidade elevada, o que é crucial para a manutenção da saúde do coração. Ele reduz os níveis de homocisteína no sangue que está associado a chances de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. É por isso que a deficiência em Ácido Fólico é prejudicial para o coração.

Os polifenóis protegem as células e vasos sanguíneos do dano oxidativo, evitando assim as condições cardiovasculares. Todos estes fatos e estudos mostram que o alho-poró devem ser adicionados à dieta de modo a prevenir a doença vascular periférica, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

Beneficio do Alho-Poró Para uma Gravidez Saudável: O alho-poró possui uma quantidade adequada de Ácido Fólico, que é essencial para ter uma gravidez saudável. A quantidade elevada de folato ajuda na divisão celular e absorção de ADN. Também previne defeitos do tubo neural e aborto. O alho-poró auxilia nos movimentos intestinais regulares do bebê. A adição de alho-poró na dieta de aleitamento materno previne a constipação em recém-nascidos.

Beneficio do Alho-Poró Para os Níveis de Colesterol: O alho-poró contêm enxofre, o que reduz o colesterol ruim. Alicina inibe a HMG-CoA redutase, uma enzima específica no fígado que é responsável pela produção de colesterol. Os fito nutrientes: sulfuretos e tióis que estão presentes no alho-poró mantém o nível de colesterol através da redução do mau colesterol no organismo.

Beneficio do Alho-Poró Para Perda de Peso: O alho-poró contêm baixa quantidade de calorias, o que o torna completo e sem sensação de peso no estômago. Como é rico em fibras, proporciona um longo período de tempo de barriga cheia, o que ajuda a impedir as refeições em curto espaço de tempo. O metabolismo impulsiona a fibra que permite queimar mais calorias e manter o nível de energia. A inulina é um prebiótico que reduz o risco de ganho de peso e a obesidade por manter a diversidade e equilíbrio das bactérias intestinais.

Beneficio do Alho-Poró Para um Intestino Saudável: O alho-poró contém prebióticos que não só reduz as chances de obesidade, mas administra as bactérias que permite a absorção de nutrientes do alimento que nós comemos. Ele erradica os resíduos do corpo, vitaliza o peristaltismo intestinal e secreta fluidos digestivos. O intestino permeável a inflamação resulta de modo que os alimentos que são ricos em fibra aliviam a inflamação das células.

Beneficio do Alho Poró Para Prevenir Infecções: O alho-poró impede as infecções, como a febre do feno, resfriado, gripe e infecções do trato urinário, devido ao seu efeito antisséptico e ação calmante. Possui uma quantidade significativa de Vitamina A que contribui para o desenvolvimento de células de sangue vermelhas e brancas que transporta o oxigênio para o corpo em geral e neutraliza a infecção.

Beneficio do Alho-Poró Para Tratar Anemia: A baixa presença de hemoglobina e células vermelhas do sangue é a causa de anemia, devido baixa quantidade de oxigênio no corpo. Isso leva a baixo nível de energia, baixa imunidade e uma pobre função cerebral. A OMS avaliou que os casos de anemia em 1,62 bilhão de pessoas são causados devido à deficiência de Ferro e outra é causada devido aos fatores genéticos.

Beneficio do Alho-Poró Para Prevenir Acidente Vascular Cerebral: O estudo mostra que as pessoas com quantidade elevada ingestão de Vitamina C, o risco de acidente vascular cerebral foi reduzido em 42% em comparação com aqueles com baixa ingestão. A adição de vegetais como o alho-poró e frutas na dieta aumenta a Vitamina C no sangue.

Beneficio do Alho-Poró Para Combater os Danos dos Radicais Livres: A Vitamina C é um antioxidante que previne contra os danos dos radicais livres, poluentes como fumaça, cigarro e produtos químicos tóxicos. A formação de radicais livres no corpo contribui para os problemas de saúde, tais como artrite, doenças cardíacas e câncer. Durante o processo de decomposição de alimentos em um corpo e, quando expostos ao tabaco, o fumo ou a radiação os radicais livres são desenvolvidos no corpo.

Fonte: saudedicas.com.br