Os 14 alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Os alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Porém, os termogênicos induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias. Além disso, A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade.

No entanto, Melhor do que comer algum alimento que não engorde é comer os que ajudam a acelerar a perda de peso. porém, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos. Além disso, Os alimentos termogênicos têm vários benefícios para a saúde, além de ajudar a emagrecer também melhoram a circulação sanguínea e facilitam a digestão, por exemplo. é, Se o seu desejo é conquistar aquele corpão em pouco tempo, uma boa pedida é apostar nos alimentos termogênicos. Então, confira os 14 alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer.

Termogênicos

Óleo de Coco: O Óleo de Coco é uma boa opção de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. pois, ele Pode ser usado como tempero para saladas, misturado com iogurtes, batido em vitaminas ou sucos e até mesmo em bolos e doces – embora esses últimos, bastante calóricos, devam ser consumidos em menor quantidade. O ideal são 2 colheres (sopa) por dia. Além disso, Como a gordura do óleo de coco não precisa de enzimas especiais para ser absorvida e transforma-se rapidamente em energia, não fica depositada no corpo. Por isso, é considerada termogênica e ajuda no emagrecimento. Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academias…

Vinagre de Maçã: Um estudo realizado pela Universidade do Arizona e publicado no periódico norte-americano Diabetes Care analisou a ingestão do Vinagre de Maçã por diabéticos. Ao longo do período da pesquisa, os participantes emagreceram em média dois quilos em um mês. Isso ocorreu porque o vinagre de maçã é capaz de evitar picos de insulina após a ingestão de carboidratos. Como se não bastasse, o ácido acético presente no vinagre inibe a absorção de amidos e açúcar.

Pimenta Vermelha: A Pimenta Vermelha é um dos principais alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Pois, Apesar de ardida, na medida certa, é um tempero saboroso e que ainda apresenta uma substância chamada capsaicina. Além, disso, A capsaicina é altamente termogênica, pois consegue aumentar a temperatura corporal com eficiência. Essa dissipação de calor ocorre na gordura marrom, um tipo de gordura do nosso corpo que é ricamente vascularizada.

Chá-Mate: O Chá-Mate tem função energética e estimulante, acelerando o metabolismo e favorecendo o trabalho do cérebro.

Mostarda: A Mostarda é outra boa alternativa de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Pois, ela possui grande quantidade de fibras e ajuda no bom funcionamento do intestino. Além disso, ela (tanto em grão quanto em folha) possui propriedades antitumorais. Os glucosinolatos, por exemplo, ajudam a prevenir câncer no trato gastrointestinal.

Café: Segundo estudos, a cafeína, principal substância da bebida, tem o potencial de melhorar o desempenho físico, desde que haja prática de exercícios. A pesquisa envolveu atletas treinados e constatou melhores resultados para quem consumiu de 3mg/kg a 6mg/kg diários de cafeína. Para uma pessoa que pesa 70kg, por exemplo, o ideal seriam de 210mg a 420mg da substância. Para ajudar, é preciso levar em conta que 60ml de café fervido, correspondem a 40mg, enquanto, 60ml de café expresso correspondem a até 80mg de cafeína.

Outra observação importante foi o maior efeito da propriedade em tabletes ou cápsulas do que na forma de bebida. Não se pode esquecer também dos demais ganhos associados ao grão. Além da cafeína, que é um potente estimulante do sistema nervoso central, o café é uma fonte importante de antioxidantes, sais minerais (Magnésio, cromo, Manganês) e vitamina B3 (niacina), apresentando benefícios na prevenção de alguns tipos de câncer como de fígado, cólon e reto. portanto, o Café é um alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer.

Azeite: Trata-se de uma das melhores fontes de gordura de ômega 3 que existe. O que, a princípio, parece nocivo, pode levar a um engano. O ômega 3, também presente em peixes como Salmão, Atum e Sardinha, é uma gordura do bem que, além das propriedades termogênicas, ainda faz bem aos neurônios e diminui os riscos de problemas cardiovasculares, gastrite, diabetes, osteoporose e câncer. No entanto, pelo alto valor calórico, a quantidade não deve ultrapassar 2 colheres (sopa) por dia.

Água Gelada: Ao ingeri-la, o organismo gasta uma maior quantidade de energia para elevar a temperatura do corpo, fazendo com que haja uma queima de calorias mais rápida e eficiente.

Guaraná: O Guaraná é uma boa opção de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Pois, A mesma cafeína do café pode ser encontrada nessa fruta tipicamente brasileira, que apresenta também saponina, um composto desintoxicante e anti-inflamatório que ajuda na digestão, combatendo gases e aquele sono que vem depois das refeições. Por ativar a circulação, age contra dores musculares, enxaqueca e cãibras. O pó de guaraná, que é extraído das sementes da fruta, deve ser consumido moderadamente para não causar aumento da pressão arterial e insônia. Portanto, não ultrapasse 2 colheres (chá) para garantir energia por aproximadamente 6 horas.

Acelga: A Acelga é uma hortaliça rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células, prevenindo doenças como câncer. Além disso, graças ao ácido siríngico presente na folha, a acelga ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Aspargos: O Aspargos é outra boa alternativa de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Pois, ele é pouco calórico, é merece destaque nos planos de emagrecimento, já que é rico em vitaminas e fibras e ajuda a matar a fome. Também possui ação diurética, combatendo o inchaço e os radicais livres, que causam danos ao corpo.

Gengibre: O Gengibre é um dos principais alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Pois, Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Além disso, O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas.

Fonte: saudedicas.com.br