Os 15 benefícios do pimentão para saúde

Os Benefícios do Pimentão são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Pimentão refere-se a um grupo de cultivares da espécie Capsicum annuum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. Os vários cultivares produzem frutos com diferentes cores sendo as mais conhecidas o verde, o amarelo e o vermelho. Porém, existem outras variedades bastante exóticas, como o Pimentão Branco, Pimentão Roxo, Pimentão Azulado, Pimentão Preto e Pimentão Laranja ou amarelo. São plantas nativas do México, América Central e do norte da América do Sul. São por vezes agrupados juntamente com outras pimentas pouco pungentes sob a designação de pimentas doces.

Pimentão

Um tempero ancestral, os pimentões estão incluso dentro do gênero Capsicum da planta. Muitas pessoas estão familiarizadas com o uso de Pimentão na preparação de refeições picantes. Além disso, Com as muitas variedades de pimentões disponíveis, é importante saber que o conteúdo de cada tipo varia, além dos benefícios para saúde. O Pimentão contém uma membrana carnuda e maior concentração das sementes.

O Pimentão pode ser usadas frescas ou secas como tempero culinário, adicionada a chás ou tomada em cápsulas para colher seus benefícios medicinais. Adicionando pimentões à sua dieta diária pode resultar em benefícios contra muitas doenças. Então, confira Os Benefícios do Pimentão Para Saúde.

O Pimentão É Rico em Vitamina C e Vitamina A: Essas vitaminas são melhor obtidas a partir do fruto fresca. Quando colhidos vermelho em vez de laranja e amarelo têm concentrações mais elevadas destes nutrientes benéficos. Outros componentes bioativos Benéficos do Pimentão são os flavonóides. Além dos alcaloides e taninos. Embora em concentrações menores do que a Vitamina C e a Vitamina A, este alimento tem mostrando potencial em proporcionar benefícios para a saúde quando consumida. Os alcaloides funcionam como um anti-inflamatório, analgésico e pode também ser antioxidante.

Pimentão Possuir Propriedades Anti-inflamatórias: Os componentes fito químicos do Pimentão são mostradas por produzir uma resposta anti-inflamatória que prova aliviar a dor neurogênica periférico, tal como relacionado com a doença de Crohn, uma doença inflamatória do intestino. Um outro exemplo de inflamação neurogênica periférica é dor cutânea da pele. Cremes de Pimentão e bálsamos muitas vezes são massageados topicamente na pele com cuidado para evitar áreas abertas e membranas mucosas.

O efeito de queimação do Pimentão é sentido quando aplicado à pele. Isto é causado por uma resposta inflamatória das terminações dos nervos periféricos, mas a aplicação regular amortece as terminações nervosas sensoriais que aliviam a dor neurogênica diabéticas crônicas. Alguns sugerem que os efeitos anti-inflamatórios do Pimentão podem também ajudar a aliviar a dor associada à artrite.

Pimentão Possuir Propriedades Quimioprevenção: Um efeito bioativo do tanino contido na molécula de Pimentão é a prevenção e tratamento do câncer. Estudos sobre este alimento têm mostrado que tem um efeito inibitório sobre muitos tipos de câncer maligno. Estas propriedades antitumorais são os mais benéficos para o tratamento pulmonar, hepática e câncer gástricos. Os efeitos anti-oxidativos do Pimentão tem mostrando uma possibilidade de tratamento para outros tipos de câncer, como de próstata relacionados com hormonas.

O efeito anticâncer do Pimentão é determinada pela capacidade bioativa deste produto fito químico para inibir o crescimento de células cancerosas e também provoca a destruição da estrutura celular já danificado no corpo humano.

Benefícios do Pimentão Para Sistema Cardiovascular: Estudos de flavonoides têm sugerido que eles são benéficos para prevenção de doença cardíaca coronária. O Pimentão possui a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido aos tachynikins, um ingrediente bioativo conhecido no Pimentão

Pimentão Possuir Propriedades antioxidantes: Muitos dos compostos bioativos de Pimentão fornecem efeitos antioxidantes. A melhoria da vasodilatação permite a estes produtos fito químicos antioxidantes circular através das regiões do corpo. Isto permite o pimentão ter um efeito benéfico na reparação de proteína de tecido e possivelmente até mesmo DNA. Assim, o tecido saudável recebe proteção contra o efeito antioxidante deste vegetal.

Pimentão Possuir Propriedades Hipoglicêmico: Com a prevalência a nível mundial da Diabetes, a consideração de pimentão como medicamento hipoglicemiante provocou a investigação sobre esta matéria. Alguns estudos têm indicado, embora ainda não conclusivo, que o Pimentão pode estimular a produção de insulina, o que resulta em menor glicose no sangue. Esta capacidade do pimentão é benéfica na prevenção e aparecimento da Diabetes tipo II e as suas potenciais complicações. Os benefícios hipoglicêmicos são mais concentrados quando o Pimentão é verde.

Benefícios do Pimentão Para Sistema Imunológico: O Pimentão contém Vitamina C e é valorizado pelo seu suporte fito químico beneficiando o Sistema Imunológico. Ele ajuda na reparação de tecidos cerebrais danificados, reduz o risco de estresse oxidativo, asma pediátrica, câncer e melhora a saúde óssea.

Benefícios do Pimentão Para Psoríase: Muitos ensaios clínicos mostraram a eficácia do Pimentão para o tratamento de sintomas de fibromialgia quando aplicado topicamente. Aqueles que usaram pimentão topicamente indicaram efeitos benéficos na redução da sensibilidade e a melhoria do sono.

Benefícios do Pimentão Para Neuropatia Diabética: Uma doença que muitas vezes produz este tipo de dor neurogênica é a Diabetes. Portanto, o pimentão tem mostrado um efeito benéfico sobre a dor neuropática diabética quando aplicado topicamente. O Pimentão funciona para amortecer as terminações nervosas cutâneas e redução da dor.

Benefícios do Pimentão Para Fibromialgia: Muitos ensaios clínicos mostraram a eficácia do Pimentão para o tratamento de sintomas de fibromialgia quando aplicado topicamente.

Benefícios do Pimentão Para Pele e Envelhecimento: Vitaminas no Pimentão tem mostrados um efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento.

Benefícios do Pimentão Para Os Sintomas da Menopausa: Os sintomas da menopausa também podem ser aliviada pelo consumo de flavonoides contida nesta fruta.

Outros Benefícios do Pimentão Para Saúde:

Como os estudos mostram, o Pimentão é benéfico como um suplemento de saúde diariamente. Ele é apreciado por muitos como um aditivo alimentar diário em muitos tipos de culinária. A preparação culinária do Pimentão pode fornecer proteção suficiente quando ingeridos diariamente para ter efeitos benéficos sobre certas doenças crônicas e potencialmente degenerativas à saúde. Os componentes bioativos deste alimento melhoram o fluxo sanguíneo em conjunto, como um preventivo de câncer, um analgésico, que protegem a mucosa gástrica, e fornece nutrientes necessários e benéficos para um estilo de vida saudável.

O Pimentão vem em forma seca como uma especiaria como pimenta e páprica: O tempero seco é usado em muitos molhos ou adicionado a bebidas como o chá. Como um medicamento mais concentrado, o Pimentão pode ser colocado em cápsulas para ingestão oral como um nutracêutico ou aplicado topicamente na pele como um analgésico ou creme anti-inflamatória. Com Pimentão prontamente disponível para venda em muitos mercados, deve-se considerar que embora o tempero seco é conveniente e eficaz em muitos benefícios de saúde, comendo o Pimentão fresco prevê maior concentração de Vitamina C e Vitamina A.

Uma vez que estas vitaminas são essenciais para um corpo saudável. Comer o Pimentão fresco pode melhorar os benefícios de saúde adquirida a partir de componentes bioativos do Pimentão. No entanto, outra consideração a fazer, aquando da aquisição do Pimentão é “quais os benefícios que você está procurando?”

Embora, como mencionado acima, todas os tipos de Pimentão contêm ambas as vitaminas e outros componentes bioativos benéficos. No entanto, a cor do vegetal é determinante para concentração de vitaminas e outros produtos fito químicos. É possível afirmar que quer usado secas ou frescas, o Pimentão é o alimento para utilizar em dieta diária como um tratamento preventivo e natural de muitas doenças crônicas.

Fonte: saudedicas.com.br