Parceria entre Bracell e SENAI oferece 136 vagas para cursos de capacitação em Lençóis Paulista e Macatuba

Cursos serão oferecidos nas unidades do Senai das duas cidades para as funções de Ajudante Geral de Obras Construção Civil e para Montador de Andaimes. Aulas começam em Março

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de capacitação para Ajudante Geral de Obras Construção Civil e Montador de Andaimes de Obras. Os cursos fazem parte de uma parceria entre a Bracell e as unidades do Senai de Lençóis Paulista e Macatuba. Para atender a necessidade de contratação de mão de obra para a cons tru&cced il;ão da nova fábrica da empresa em Lençóis Paulista (Projeto Star), a Bracell indicou para a unidade qualificadora as áreas de formação que está buscando no mercado.
Em Lençóis Paulista, serão oferecidas 40 vagas para o curso de Ajudante Geral de Obras para Construção Civil, que tem duração de 32 horas e podem ser feitos em até 8 dias. Para esta turma, as aulas iniciam em 02/03, com aulas em dois períodos: tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Já para os cursos de Montador de Andaime de obras, ao todo são 64 vagas. O programa prevê 60h com aulas que serão distribuídas em 15 dias. Também serão oferecidas duas turmas: tarde e noite, com início das aulas previsto para 11/03.
Em Macatuba, serão 40 vagas para o curso de Ajudante Geral de Obras para Construção Civil, com aulas no período da tarde e noite, com carga horária de 32h cumprida em 8 dias. As aulas serão realizadas no SENAI de Macatuba.
Ao término dos cursos, os participantes recebem certificado de conclusão. Carlos Barbieri, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, explica que a capacitação permite que o aluno esteja apto para atuar no mercado de trabalho. “Com a grande demanda de profissionais pelas empresas terceirizadas responsáveis pela cons tru&cced il;ão da nova fábrica da Bracell, e até mesmo pelas vagas existentes em outras empresas da cidade e da região, existem boas chances de quem passar pela capacitação do SENAI ser contratado”, ressalta Barbieri.

Inscrições
As inscrições já estão abertas. Os interessados precisam atender a alguns requisitos como: ter concluído 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4° série), ter 18 anos completos. No ato da inscri&ccedil ;&atilde ;o será necessário levar o RG, o CPF, Comprovante de Escolaridade e Endereço.

Serviço: Cursos de Capacitação SENAI

LENÇÓIS PAULISTA
Ajudante Geral de Obras para Construção Civil –  40 vagas – 32 horas (8 dias)
Início das aulas: 02/03/2020
Horários dos cursos disponíveis:  tarde 13 às 17h (1 turma com 20 vagas) e noite 18h às 22h (1 turma com 20 vagas)
Local de Inscrição: www.lencoispaulista.sp.senai.br & nbsp;ou pessoalmente no PAT de Lençóis Paulista:  Coronel Joaquim Gabriel, 11 – Centro – Horário 08h as 16h30

Montador de Andaimes para Obras – 64 vagas – 60 horas de curso (15 dias)
Início das aulas: 11/03/2020
Horários dos cursos disponíveis: Tarde 13h às 17h (2 turmas de 16 vagas cada – 32 vagas disponíveis) e noite 18h às 22h (2 turmas de 16 vagas cada – 32 vagas disponíveis)
Local de Inscrição: www.lencoispaulista.sp.senai.br & nbsp;ou pessoalmente no PAT de Lençóis Paulista:  Coronel Joaquim Gabriel, 11 – Centro – Horário 08h as 16h30

MACATUBA
Ajudante Geral de Obras para Construção Civil – 40 vagas – 32 horas (8 dias)
INÍCIO DAS AULAS: 02/03/2020
Horários dos cursos disponíveis:
Tarde 13h às 17h (1 turma com 20 vagas)
Noite 18h às 22h (1 turma com 20 vagas)
Local de Inscrição: CEMP/SENAI (Centro Municipal Profissionalizante): Av. Julio Pintucci, 1072 – Centro – Horário: 10h às 20h

Sobre a Bracell
A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão em São Paulo, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.