Perícias seguem suspensas nas agências do INSS pelo menos até quarta-feira

Retomada depende de inspeções nos consultórios uma vez que médicos alegam não ter segurança nesse momento. Saiba quais serviços estão disponíveis, como ser atendido e documentos necessários.

As perícias médicas para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até quarta-feira (16), de acordo com o próprio órgão.

Na segunda-feira (14), muitas pessoas tinham atendimento marcado, mas não foram atendidas após os médicos decidirem não retornar ao trabalho, alegando falta de segurança neste momento.

O INSS ainda não informou quando o atendimento será normalizado – disse apenas que será o mais brevemente possível após inspeções comprovarem a adequação dos consultórios.

“É IMPORTANTE SALIENTAR QUE, ENTRE HOJE E A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (16/09), O INSS E A SECRETARIA ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO, QUE REPRESENTA A PMF (PERÍCIA MÉDICA FEDERAL), FARÃO AS INSPEÇÕES NAS SALAS DE PERÍCIA MÉDICA, A FIM DE VIABILIZAR O RETORNO DAS ATIVIDADES PERICIAIS O MAIS BREVE POSSÍVEL”, INFORMOU, EM NOTA, O INSTITUTO.

As perícias são necessárias para permitir que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria.

No Rio de Janeiro, segurados chegaram a formar filas à espera de perícia na manhã desta terça-feira. Pouco depois das 7h, um segurança da agência saiu e disse que as pessoas que estavam ali não seriam atendidas.

fonte: aconteceagora.com.br