Período de chuvas obriga SAMA a intensificar trabalho de limpeza urbana

A Praça Armando Orsi, na Cecap, foi um dos locais que receberam equipes da limpeza no início da semana

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), responsável pela limpeza e capinação do mato da cidade, trabalha com suas equipes de maneira contínua na limpeza da área urbana. O período chuvoso obrigou que esse serviço fosse intensificado, embora seja um trabalho de rotina.

Desde o dia 1º de março, as equipes próprias da SAMA trabalharam para limpeza urbana nos seguintes locais: Bairro Santo Antonio, no Corvo Branco; Praça “Robson Carlos Machado”, no Residencial Santa Terezinha II; Av. Olavo Bilac; Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e Praça “Lúcio de Oliveira Lima”, na região central.

As equipes terceirizadas trabalharam para conter o mato alto em áreas verdes do Jardim Monte Azul; imediações da ponte na Av. Nove Julho, próximo ao Rio Lençóis; Av. Luiz Boso, no Jardim Primavera. Nesta segunda-feira, 8 de março, o serviço terceirizado prosseguiu em áreas da Rua Victório Morelli, Av. Antonio Segalla e entorno da EMEF “Ézio Paccola”, também no Jardim Primavera, além da Praça Armando Orsi, no bairro Cecap.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lembra que o serviço de capina segue um cronograma que mapeia toda a cidade para melhor aproveitamento da mão de obra. O secretário Claudemir Rocha Mio, Tupã, ressalta que o cidadão, ao constatar um terreno com mato ou sujeira, pode utilizar o programa Cidade 10. “É só fazer uma foto do problema e enviar por WhatsApp para o número 3269 7010, com o endereço do local, ou a localização GPS, para que as equipes da SAMA possam atender as demandas”, comenta Tupã.

Os proprietários de lotes devem mantê-los constantemente limpos, livres de mato alto, entulhos e outras situações, de acordo com a lei Municipal nº2911/2001 e Decreto executivo nº 314/2014. Para outras informações o telefone é 3269 7054 ou WhatsApp para o Disk Denúncia (14) 99819.4934.

 

PM Lençóis Paulista