Polícia recupera mais de R$ 1,5 milhão levados por quadrilha que atacou agências em Botucatu

A polícia recuperou cerca de R$1,6 milhão que foram levados da agência do Banco do Brasil durante o ataque de uma quadrilha em Botucatu (SP). O crime aconteceu entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30) e causou pânico na cidade.

Segundo o delegado seccional de Botucatu Lourenço Talamonte Neto, o alvo dos criminosos era a agência do Banco do Brasil, que foi explodida pela quadrilha, mas outras duas agências ficaram danificadas por causa dos tiros e estilhaços da explosão. Os bancos ficam na Rua Amando de Barros no centro da cidade.

Em entrevista à Globonews, o secretário-executivo da PM, coronel Álvaro Camilo, também destacou a ação rápida da polícia, no entanto, lamentou que não foi possível evitar os estragos e o tiroteio que assustou moradores. Ele ressaltou que os criminosos têm informações privilegiadas que dificultam a ação da polícia.

Na tarde desta sexta-feira (31), a polícia localizou uma moto que foi utilizada na fuga por um dos criminosos. A motocicleta tem placa de Botucatu e foi roubada na noite dos ataques, segundo boletim de ocorrência registrado pela vítima.

fonte: G1.globo.com

.... . .