Prado decreta luto oficial de 3 dias por morte de músico José Matias

José Carlos Matias atuou na Orquestra Municipal  Maestro Agostinho Duarte Martins por 17 anos

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do músico e filho da terra, José Carlos Matias, 60 anos, ocorrido no domingo, dia 22 de dezembro. Seu sepultamento ocorre nesta segunda-feira, às 15h no Cemitério Paraíso da Colina. A Prefeitura solicita que todas as bandeiras do município sejam mantidas a meio mastro até o dia 25 de dezembro.

José Carlos Matias atuou na Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins por 17 anos, tendo nesse período ocupado o posto de diretor da orquestra. Foi fundador da Associação de Músicos e Artistas (Amalp), entidade que presidiu por 4 anos. Fundou o Bloco Contramão e foi grande entusiasta do resgate dos carnavais de rua, o que conseguiu realizar nestes últimos anos. Além disso, foi fundador da Orquestra de Maracatu de Lençóis Paulista, e no esporte coordenou o futebol do Grêmio Cecap.

“Foi com grande tristeza que na noite deste domingo recebi a notícia do falecimento deste grade músico e amigo, o Zé Matias. Ele sempre foi um músico muito ativo e uma das pessoas responsáveis pelo resgate dos tradicionais carnavais de rua de Lençóis Paulista, um legado que, sem dúvida, honra a sua memória. Aproveito para deixar minhas condolências para todos os familiares e amigos desse homem que fez parte dessa brava gente lençoense”, declarou o prefeito Anderson Prado.

.... . .