Prado esteve no gabinete de Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito de Lençóis Paulista Anderson Prado esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, no gabinete do Vice-governador Rodrigo Garcia para reunião de trabalho sobre as demandas de infraestrutura rodoviária e tratativas com concessionárias necessárias às instalações da Bracell e também da IBS Energy.
A Bracell, com a previsão de início das atividades em 2021, irá produzir celulose solúvel em grande escala, gerando milhares de empregos diretos e indiretos com atividades florestais em mais de 80 municípios. Recentemente, o Governador João Dória, em Davos, na Suiça, ao lado do presidente global da RGE Anderson Tanoto, anunciou um investimento extra de mais um bilhão na ampliação deste projeto, somando 8 bilhões de reais.
A IBS Energy, que atua no setor de energia, irá construir em Lençóis Paulista uma usina termoelétrica que vai gerar energia limpa através da queima de cavaco de madeira. É um investimento sustentável acompanhado pela ONU (Organização das Nações Unidas). A fase de terraplanagem será iniciada neste ano, e tem previsão de início de atividades para 2024. O grupo, que já tem escritório na cidade, irá investir 500 milhões de reais.
O deputado Rodrigo Agostinho também participou da reunião como representante do município na Câmara dos Deputados. A Bracell esteve representada pelos diretores Pedro Stefanini e Carlos Barbieri, a IBS Energy pelos sócios Sérgio Vezneyan e Glauco Palhoto e pelo diretor Murilo Galli.