Prefeito Anderson Prado anuncia mudanças no secretariado

Julio Gonçalves assume Planejamento, Meiri, Educação e Adriano, Finanças

O prefeito Anderson Prado confirmou mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal. A servidora pública Meiri Aparecida Galassi Montanheiro, que atualmente é Supervisora de Ensino, vai assumir o posto de Secretária de Educação no lugar de Railson Rodrigues, que ocupou o posto de forma interina. Outro servidor de carreira que assume posto de chefia é o contador Adriano Carlos Paccola, que atualmente é coordenador e será o novo secretário de Finanças da cidade, cargo que é ocupado por Júlio Gonçalves, que aceitou o convite do prefeito para comandar a Secretaria de Planejamento. As mudanças foram comunicadas durante uma reunião dos secretários que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro.

“São mudanças que visam preencher vagas que estavam sendo ocupadas interinamente por outros secretários e que agora terão servidores devidamente nomeados e dedicados exclusivamente para cuidar dessas importantes áreas do Governo. A escolha dos nomes levou em consideração primeiro a capacidade técnica de cada um para exercer as funções para as quais foram convidados a ocupar e em segundo lugar privilegiar servidores púbicos de carreira, ou seja, pessoas que dedicaram grande parte de suas vidas à Administração Pública”, frisou o prefeito Anderson Prado.

O prefeito também fez um agradecimento especial ao servidor Júlio Gonçalves que aceitou deixar sua “zona de conforto”, afinal ele comanda a Secretaria de Finanças desde 2001, para assumir um desafio totalmente novo que é planejar o crescimento e desenvolvimento da cidade nos próximos anos. “Embora sejam áreas ligadas, porque o planejamento de ações no curto, médio e longo prazo, depende do orçamento público, que é elabora pela área de Finanças, a Secretaria de Planejamento tem um olhar mais global para a cidade, além de dar suporte para as demais áreas do Governo Municipal”, declarou Gonçalves.

Meiri Aparecida Galassi Montanhero é casada, natural de Lençóis Paulista, tem formação acadêmica em Língua Portuguesa e Literatura, Pedagogia e Pós-Graduação em Gestão Educacional, Literatura Clássica e Moderna e Políticas Públicas pela UNESP de Araraquara. Ingressou no serviço magistério em 1986, hoje professora aposentada na Rede Estadual, e na Rede Municipal de Ensino iniciou em 2001, como Coordenadora Pedagógica e posteriormente efetivou-se como Diretora de Escola, exercendo a função de Supervisora de Ensino de 2001 até a presente data em 2018.

“Fiquei muito feliz pelo convite que é o reconhecimento de um trabalho de 18 anos dedicado à Educação Municipal, razão e causa pela qual acredito e sempre me dediquei. Atuar como Secretária de Educação é um desafio muito grande e de extrema responsabilidade, onde o compromisso maior será a garantia de uma gestão democrática e participativa, que privilegie a qualidade dos serviços prestados à população, com foco na aprendizagem e sucesso dos alunos”, disse Meiri.

O prefeito Anderson Prado anunciou a mudança em uma reunião na Secretaria de Educação na manhã desta quinta-feira. Adriano Carlos Paccola ingressou no serviço público em 1985 e se formou em contabilidade em 1988. Entre 1985 e 1995, atuou como auxiliar de contabilidade, depois entre 1996 e 2000, atuou como escriturário III. Entre 2001 e 2002, atuou como assistente técnico administrativo e desde 2002 até os dias atuais está no cargo de coordenador de contabilidade. Além disso, Adriano é fundador e sócio-fundador da ASP (Associação dos Servidores Públicos) e Cooperserv (Cooperativa dos Servidores Públicos) e já foi membro do Conselho de Administração do IPREM (Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista).

“Gostaria de agradecer ao prefeito Prado e a vice-prefeita, Cíntia e ao Tipó pela confiança de indicar meu nome para ocupar esse cargo. Penso que apesar de ter tanto tempo dentro do serviço público, assumir a Secretaria de Finanças será um grande desafio e espero corresponder às expectativas de todos”, declarou Paccola.