Prefeito anuncia Disk Kit Alimentação e sistema de voluntariado para doação de produtos e serviços

Governo anunciou KIT Alimentação e sistema de voluntáriado para doação de produtos e serviços

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 31, o prefeito Anderson Prado anunciou o lançamento do programa Força Voluntária, que vai permitir que pessoas possam auxiliar a Prefeitura na arrecadação de alimentos e também na área da saúde, a mais sobrecarregada com a pandemia do coronavírus. Além disso, o prefeito anunciou uma campanha de arrecadação de alimentos e também o Disk Vale Alimentação para que as pessoas possam tirar dúvida sobre quem tem direito ao benefício. Para colaborar com a campanha, as pessoas (que não pertencem a grupos de risco) podem levar alimento não perecível, produtos de higiene ou produtos limpeza ao Ginásio Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, das 8h às 20h.
Participaram da coletiva de imprensa o prefeito Anderson Prado, o presidente da Câmara, vereador Nardeli da Silva, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, o secretário de Recursos Humanos, Waldomiro Ponsoni Filho e o Presidente da Defesa Civil, Willian Cerulo.
“Amanhã nós abriremos a Força Solidária da cidade, por isso eu convido os homens e mulheres de bom coração e as empresas de bem a participarem conosco deste momento. Vamos diante do coronavírus inaugurar também um tempo de amor e doação, com as pessoas ajudando umas as outras, pois tenho certeza que Lençóis Paulista, como fez em outros momentos sombrios, vai mostrar a garra e o valor que tem”, esclarece Prado.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Nardeli da Silva, ressaltou a importância de centralizar as doações, que serão organizadas pelo presidente da Defesa Civil de Lençóis Paulista, Willian Cerulo, no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão), para manter a organização e garantir que todas as famílias necessitadas recebam os itens doados.
Além disso, o prefeito também destacou o interesse dos lençoenses com formação na área da saúde em auxiliar o município no enfrentamento da epidemia e como isso motivou a criação de um cadastro para profissionais interessados no trabalho voluntário, que será organizado pela Secretaria de Recursos Humanos. Os interessados devem entrar em contato no telefone (14) 3269-7029, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.
Também é possível se cadastrar para trabalhar voluntariamente na recepção, separação e entrega das doações, é possível ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp (14) 997092728 ou (14) 997439652. “Todos os voluntários vão trabalhar com a maior segurança possível, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e tomando todas as providências para evitar a transmissão do vírus. Além disso, as pessoas nos grupos de risco não poderão voluntariar-se”, explica o presidente da Defesa Civil.
Prado também reforçou a necessidade do apoio da população para manter as medidas de distanciamento social, que são a maneira mais eficiente de impedir a contaminação pelo vírus e um eventual colapso no sistema de saúde.