Prefeito anuncia flexibilização no atendimento de estabelecimentos comerciais

Nardeli da Silva, Presidente da Câmara – Prefeito Anderson Prado e o Médico Celso de Souza

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 1º de abril, o prefeito Anderson Prado anunciou a novas flexibilizações no atendimento comercial de alguns segmentos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Participaram da coletiva o presidente da Câmara Municipal, vereador Nardeli da Silva e o médico Celso de Souza Barros Filho, coordenador do Hospital Nossa Senhora da Piedade e integrante da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de COVID-19.Supermercados poderão ampliar seus horários de funcionamento das 8h às 19h, de segunda a sábado. Domingo o funcionamento não será permitido, nem através de delivery (entrega em domicílio), nem através de drive thru (retirada na porta do estabelecimento). Já as padarias também poderão ampliar seus horários de atendimento das 7h às 19h, de segunda a sábado, sem funcionar aos domingos.
O funcionamento das farmácias também foi ampliado das 8h às 20h, de segunda a sábado. Está autorizado – às farmácias – a prática de delivery e drive-thru todos os dias, inclusive aos domingos. Lojas de materiais de construção, peças e insumos agrícolas e setor de ferramentas e ferragens estão autorizados a atender pessoas nas lojas, das 8h às 18h, de segunda a sábado, respeitando as orientações de higiene e distanciamento social.

PACIENTE TEVE ALTA

Além disso, o médico Celso de Souza anunciou que o primeiro paciente confirmado com o Covid-19 no município teve uma boa recuperação e recebeu alta do Hospital Nossa Senhora da Piedade na terça-feira, 31. O médico reforçou que o município está atento as recomendações do Ministério da Saúde e segue realizando o tratamento dos pacientes com os medicamentos liberados, como a Cloroquina.

“Essas medicações não devem ser usadas sem prescrição médica e sem o controle, pois podem causar lesões cardíacas e oculares se já tiverem problemas cardiológicos”, alerta Celso.

DISK KIT ALIMENTAÇÃO

O prefeito Anderson Prado também informou que os três telefones disponibilizados pela Assistência Social para que a população possa obter informações sobre o Kit Alimentação estão congestionadas devido ao grande número de ligações. “Como são telefones celulares, quando a pessoa liga e está ocupado ele simplesmente parece que está desligado, mas pedimos que a pessoa tente novamente que ela será atendida”, explicou.

Para ter acesso ao Decreto Executivo 173/2020 na íntegra, acesse: https://lencois.mentor.metaway.com.br/…/YKj4oufqEGvdEMX.html

Leia outras notícias      

Secretaria de Saúde cria Central de Atendimento por telefone para orientar população
Coronavírus: UPA terá sala de espera externa a partir de segunda, 23 de março
Bolsonaro edita MP que permite suspensão de trabalho e salário por até 4 meses
Prefeitura lança site informativo sobre o coronavírus
Suspensa a vacinação contra a gripe
Secretaria de Saúde amplia números da Central de Atendimentos
Coronavírus: criança de seis meses morre na Unesp exame segue para teste de covid19
Secretaria de Assistência mantém atendimentos por telefone
Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2020 será retomada amanhã
Doria anuncia R$ 218 milhões para 80 municípios
Município recebe lote com 3.700 doses de vacina contra Influenza
Covid­-19: Câmara aprova medidas assistenciais
Lençóis tem o primeiro caso confirmado de coronavírus
Bracell doa ao município 10 Respiradores, 40 mil Máscaras e 10 mil Aventais
Governo Municipal anuncia medidas para atender famílias vulneráveis
Prefeito Prado sanciona pacote de medidas de assistência social em razão do coronavírus
Ex-Barcelona, ​​goleiro que quase parou Ronaldo em 2002, é um estado crítico por conta de coronavírus
Prefeito anuncia Disk Kit Alimentação e sistema de voluntariado para doação de produtos e serviços
Prefeito anuncia flexibilização no atendimento de estabelecimentos comerciais