Prefeito anuncia flexibilizações nos varejões, feira do rolo, bares e supermercados

O prefeito Anderson Prado anunciou nesta sexta-feira, 24, em coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal, a flexibilização nos varejões, feira do rolo, bares e supermercados, com alterações válidas a partir da semana que vem.
“Na segunda-feira, nós anunciaremos os novos regramentos para as feiras e para o funcionamento dos supermercados, seguindo sempre as orientações do Comitê de Combate à Covid-19”, adiantou o prefeito. As alterações são permitidas também dentro das previsibilidades do decreto do Governo do Estado de São Paulo. A partir de segunda, os bares da cidade poderão trabalhar no sistema delivery e drive-thru, sem acesso interno. Também estão proibidos de vender doses e frações. “Para fomentar a economia, os bares poderão vender guaraná, mortadela e outros itens, mas o atendimento será igual ao das lojas, na porta”, explicou.
O prefeito anunciou que o Varejão do Núcleo irá abrir três vezes por semana, seguindo todas as regras sanitárias, para dar possibilidade de rodízio aos pequenos produtores rurais, que também estão impossibilitados de trabalhar pelo fechamento do tradicional Varejão do centro, que segue sem funcionamento por força do decreto estadual. Também está prevista a volta da Feira do Rolo, funcionando em novo local e também seguindo orientações sanitárias devido ao novo coronavírus. As tratativas estão em andamento com os envolvidos nas questões.
O prefeito também reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e frequentadores dos ambientes públicos e privados com atendimento interno ao público. “Essa é uma reivindicação que vem dos funcionários e dos estabelecimentos de caráter essencial, para que os clientes também usem máscara para não colocar a vida das pessoas que estão atendendo em risco. É justo que uma mãe que está trabalhando na padaria queira proteger seu filho”, declarou Prado.
O Chefe do Executivo também fez um apelo à população para que compre no comércio local. “Estamos nos aproximando do Dia das Mães e eu peço para que a população compre no comércio de Lençóis Paulista. Quero destacar também a iniciativa da Acilpa de lançar o site Compre em Lençóis, para que os comerciantes, associados ou não, possam divulgar suas ofertas. Entre no site e confira as promoções para presentear sua mãe”, disse.
Por fim, o prefeito agradeceu ao deputado federal Guiga Peixoto (PSL) que encaminhou emenda de R$ 200 mil para custeio de medicamentos e compra de EPI’s para os profissionais da saúde. O Presidente da Câmara Nardeli da Silva participou da coletiva, também esteve no plenário o Vereador Manezinho.