Prefeito decreta luto oficial pela morte de Gumercindo Ticianelli

Ex-presidente da Câmara Gumercindo Ticianelli ao lado do filho Junior e de três netos

Foi decretado pelo Prefeito Anderson Prado de Lima, na manhã desta sexta-feira, luto oficial de três dias a partir de hoje, 10, até domingo, 12, em virtude da morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gumercindo Ticianelli, 83 anos.

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Gumercindo Ticianelli, pai do nosso secretário Gumercindo Ticianelli Júnior. Gumercindo fez muitos amigos em Lençóis Paulista desde os tempos e que foi gerente bancário. Depois, como vereador, também deixou sua marca na história da cidade, como presidente do Poder Legislativo. Por isso, decretamos luto oficial de três dias”, comentou Prado.

Nascido em Bariri, em 7 de janeiro de 1936, Gumercindo Ticianelli veio para Lençóis Paulista, em 1982, para assumir a gerência da agência local do Banco Itaú, cargo que ocupou até 1995, quando se aposentou. Em 1997, assumiu como vereador na Câmara Municipal, exercendo o cargo até dezembro de 2000. No biênio 1999/2000, ocupou a presidência do Poder Legislativo.

Gumercindo Ticianelli era viúvo de Elizabete Abdala Ticianelli, com quem teve 4 filhos: Gumercindo Ticianelli Júnior, Ricardo Ticianelli (falecido), Ana Sílvia e Nara Lúcia. Deixa 11 netos e 2 bisnetas. Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Lençóis Paulista nesta sexta-feira, das 14h às 21h, e depois será trasladado para Iacanga, onde será sepultado no sábado, 11, às 9h.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL

 



.... . .