Prefeito Prado e secretária da Educação recebem ônibus do governo estadual

Prefeito Prado e secretária da Educação Meire Montanhero receberam a chave do micro-ônibus para transporte escolar

O prefeito Anderson Prado e a secretária de Educação Meiri Galassi Montanhero estiveram na sexta-feira, 7, em Botucatu, para receber do governo do Estado um micro-ônibus destinado ao transporte escolar. Na ocasião o governador Márcio França e o secretário de Educação do Estado João Cury recepcionaram representantes dos municípios do interior paulista para a entrega dos veículos.

O investimento do governo paulista foi de R$ 23 milhões e 102 municípios foram agraciados. Cada micro-ônibus tem capacidade de transportar até 44 estudantes, e fazem parte do “Programa Caminho da Escola”, do governo estadual. “Estamos em Botucatu fazendo o anúncio da entrega desses ônibus, que marca uma parceria importante para o Estado de São Paulo”, disse França durante a solenidade.

O secretário estadual da Educação, João Cury, disse no evento de entrega que “o Estado tem que trabalhar em sintonia com os municípios paulistas. Precisamos todos nos envolver com a educação dos alunos e colocá-los no centro de nossas atenções”.

Durante a cerimônia, o governador Márcio França também assinou um convênio de R$ 1,2 milhão relativo ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), que atua na elaboração das políticas de atendimento aos jovens.

Além de Lençóis Paulista, municípios próximos como Borebi, Areiópolis e São Manuel também foram agraciados pelo governo do Estado com ônibus escolar.

O prefeito Anderson Prado comentou sobre mais essa participação do governo Márcio França na vida escolar do nosso município. “Mais uma vez o governador atendeu os pleitos de Lençóis Paulista e incluiu nossa cidade entre aquelas que receberam esse bem, que em muito irá ajudar no transporte de nossos alunos. Só temos a agradecer nosso governador”.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL