Prefeito Prado publica texto falando do Coronavírus

Preocupado com a propagação do vírus que colocou em polvorosa a população de todo o planeta, o Prefeito de Lençóis Paulista Anderson Prado reuniu-se com seus secretários e profissionais de saúde na manhã deste sábado (14),  para juntos traçarem diretrizes que visem proteger os lençoenses desse terrível mal que assola todas as classes sociais. Confira a Nota publicada pelo prefeito:

NOTA DO PREFEITO DE LENÇÓIS PAULISTA

Diante das indagações e manifestações sobre o Coronavírus informo que:

A saúde da comunidade é a prioridade do governo municipal, por isso, desde fevereiro a Secretaria de Saúde organizou protocolo de atendimento nas unidades de saúde da cidade para o enfrentamento do vírus.

Na manhã de hoje, 14/03/20, convoquei reunião no gabinete junto a autoridades locais, servidores públicos e representantes de entidades que atuam na saúde pública. A fim de assegurar prevenção e ordem aos cidadãos, traçamos e estamos desenvolvendo estratégias dentro da realidade do município, de acordo com o decreto estadual 64.862/2020. Na segunda-feira, 16/03/20, às 18h30, irei me reunir com os doze vereadores para discutirmos o alinhamento de Lençóis Paulista às orientações do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal. O serviço público municipal em relação às creches e escolas segue inalterado até terça-feira, dia 17/03/20, quando iremos publicar decreto municipal sobre o tema em questão. Temos um corpo técnico capacitado na área da saúde, e trabalhamos em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde.
Neste momento, precisamos agir preventivamente. Caso haja necessidade, iremos cancelar ou adiar eventos como feiras, desfiles, shows, entre outros. Assim como, caso seja recomendado, procederemos com a suspensão de expediente em creches, escolas, etc.
Repito: creches e escolas municipais funcionarão normalmente na próxima segunda-feira e terça-feira. Informaremos aos alunos, crianças e responsáveis sobre mudanças.

Lençóis Paulista, até o presente momento, não apresenta infecções ou suspeitas do Covid-19, por isso, estamos estudando medidas cautelares que não impactem, imediatamente, na vida dos milhares de lençoenses. Estamos agindo com zelo e prudência para a segurança e bem-estar social. Iremos manter a população informada sobre cancelamentos, adiamentos ou alterações nos calendários e nos serviços públicos.

Obrigado pela atenção. Fique com Deus.

Anderson Prado
Prefeito de Lençóis Paulista

Leia outras notícias