Prefeitura abre 1.800 vagas para curso de qualificação para Ajudante Geral

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio do Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola” e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abrirá entre os dias 19 e 21 de março as inscrições para o curso de Ajudante Geral de Construção Civil. As inscrições vão acontecer no Espaço Cultural Cidade do Livro, das 8h às 15h, e a lista de critérios e documentos necessários para participar está descrita no fim desse texto. Não será necessário correria, pois serão oferecidas 1.800 vagas para essa área, que terá uma grande demanda com a ampliação da Bracell/Lwarcel. A apresentação do certificado de conclusão desse curso será um critério eliminatório para a contratação da mão obra, conforme pedido feito pelo prefeito Anderson Prado.

“É muito importante que todas as pessoas que estão desempregadas ou que pretendem trabalhar nesse grande empreendimento que será a ampliação da Lwarcel, que elas se inscrevam para fazer esse curso. Fiz um pedido à empresa para que um dos critérios para a contratação da mão de obra, especialmente a ligada à construção civil, que vai empregar o maior número de trabalhadores, fosse a apresentação do certificado de conclusão desse curso. O objetivo disso é facilitar a contratação dos trabalhadores de Lençóis Paulista e também das cidades menores de nossa região”, explicou o prefeito Prado.

As vagas são destinadas ao público que possui interesse em ingressar no mercado de trabalho, ou de se aprimorar profissionalmente na área de construção civil. Entre os requisitos para inscrição estão: possuir idade mínima de 18 anos, estar desempregado, ou não ter carteira assinada no momento, ser alfabetizado e residir em Lençóis Paulista há pelo menos 6 meses.

O curso oferecerá a formação mínima requerida pelas empresas do ramo de construção civil que realizarão as contratações desses profissionais na cidade. O participante, ao concluir esse curso, poderá ampliar as suas chances de colocação ou recolocação no mercado de trabalho nesse segmento. O curso vai acontecer entre os dias 1º e 5 de abril, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, nos períodos da manhã, tarde e noite, disponibilizando 600 vagas período.

“Para facilitar o acesso desses trabalhadores e agilizar também esse treinamento, já que a contratação dessa mão de obra deve começar já nos próximos meses pela empresa, nós resolvemos realizar esse curso no Teatro Municipal. Vamos oferecer 600 vagas por período, entre manhã, tarde e noite. Outra informação importante é que esse curso, que tem uma carga horária de 20h, será desenvolvido em uma semana, no formato intensivo. Assim, em uma semana vamos capacitar 1.800 trabalhadores que estarão com o diploma na mão e aptos para concorrer as vagas de ampliação da Lwarcel, ou em outras empresas que se instalem aqui”, explicou André Paccola Sasso, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Priscila Moretto Boarato, diretora do CMFP que será o responsável técnico do curso, explica que o treinamento vai oferecer noções básicas para se trabalhar na área de construção civil. “O curso terá como conteúdo programático noções de higiene e segurança no trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e informação e orientação profissional”, explicou a diretora.

INSCRIÇÕES

De 19 a 21 de março de 2019, das 8h às 15h

Local: Espaço Cultural “Cidade do Livro” – Rua Pedro Natálio Lorenzetti nº 286 – Centro

Importante: Serão realizadas as inscrições de todos os interessados no período estabelecido.

REQUISITOS

Estar desempregado

Ser alfabetizado

Idade igual ou superior a 18 anos

Residir em Lençóis Paulista há pelo menos 6 meses

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Original e cópia simples: RG, CPF e comprovante de endereço.

Apresentação da Carteira de Trabalho e do Cartão Cidadão de Lençóis Paulista.

SOBRE O CURSO

Aulas: 1º a 5 de abril de 2019

Período: o candidato poderá optar por manhã, tarde ou noite até o limite de 600 vagas por período

Local: Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”

Carga horária: 20 horas (4 horas/dia)

Conteúdo programático: Noções de higiene e segurança no trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania, informação e orientação profissional.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL