Prefeitura cumpre reintegração de posse em assentamento de Lençóis Paulista

  • Prefeitura diz que área foi desapropriada em 2009, mas estava irregularmente ocupada por famílias do MLST. Representante do movimento diz que assentados serão levados para Bauru.

A prefeitura de Lençóis Paulista cumpriu uma reintegração de posse nesta terça-feira (30), no assentamento Nova Contente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participaram da operação que foi pacífica.
De acordo com a prefeitura da cidade, a área foi desapropriada em 2009, mas estava irregularmente ocupada por famílias do Movimento Social de Luta dos Trabalhadores, Campo e Cidade (MLST) desde agosto deste ano.
A prefeitura e representantes do movimentos não estimaram quantas famílias estavam no local.Após uma decisão judicial, a prefeitura e a Polícia Militar conversaram com as lideranças do movimento para que a desocupação fosse feita de forma pacífica e tranquila.
Durante a reintegração de posse, equipes da Assistência Social e da Secretaria de Saúde permaneceram no local para dar suporte às famílias. Ainda segundo a prefeitura, foi oferecido abrigo provisório das famílias em um ginásio da cidade, mas elas preferiram ficar na casa de familiares e amigos.
Uma representante do movimento informou ao G1, por telefone, que as famílias estão no local desde março de 2018 e, após a reintegração, devem ser levadas para Bauru, onde há um outro assentamento do movimento. No entanto, não soube informar o número de pessoas que faziam parte do assentamento.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL