Prefeitura executa revitalização na Avenida Guido Leda

Obra atende solicitação da comunidade do Jardim Primavera e Associação de Moradores

Servidores trabalham no assentamento de guias em trecho da Avenida Guido Leda que vai receber passeio público

As obras para a revitalização da Avenida Guido Leda, no Jardim Primavera, devem ser concluídas até o final do mês. O trabalho, que está sendo executado por equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e de Obras e Infraestrutura (SOI), atende uma reivindicação da comunidade do bairro por meio da Associação dos Moradores.

A revitalização contempla a execução de projeto paisagístico, construção de passeio público, reforma do campo de malha e instalação de novos bancos e mesas.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura será responsável pelas obras de execução do passeio público, somando 500 metros lineares de calçada, instalação de 840 unidades de guias de 60 centímetros e nove jogos de mesa. Serão utilizadas 80 toneladas de massa asfáltica (CBUQ).

Na primeira etapa da obra, foram executadas a limpeza, acerto do talude e retirada dos pinheiros existentes no local. As árvores foram retiradas por conta de sua altura, pela proximidade com a rede elétrica e pelo risco que ofereciam às residências no local.

A Secretaria de Meio Ambiente também executou obras para a regularização do talude existente no local por meio do plantio de cerca de 1.400 metros quadrados de grama da espécie Esmeralda. A SAMA também está instalando uma cerca de proteção paralela a linha férrea com 400 metros lineares de extensão.

Além do plantio de grama, o projeto de revitalização prevê o plantio de quarenta mudas de árvore da espécie Sibipiruna e mudas de espécies frutíferas. “A ideia é levar mais segurança aos moradores, pois o fluxo de pessoas que utilizam a via é muito grande. Queremos convidar os moradores do bairro para que nos auxiliem a cuidar do local. Esta obra é uma reivindicação antiga da comunidade que estamos realizando agora”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.

Município Verde Azul

A execução de melhorias no Jardim Primavera é uma das ações que o município realiza no âmbito do Programa Município Verde Azul, no segmento de educação ambiental da Diretiva Arborização Urbana. Em 2020, os moradores participaram de uma pesquisa de opinião acerca da remoção dos pinheiros no trecho da rua, lembra a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Após o plantio e conclusão do projeto, estão previstas ações de educação ambiental no local.

 

Pref. Mun. Lençóis Paulista