Prefeitura inicia operação na quarta-feira, 17, do semáforo de pedestres no Parque do Povo

Após ser acionado, pedestres terão 27 segundos para atravessar a avenida

Um dispositivo para dar maior segurança aos usuários do Parque do Povo. Esse é o semáforo de pedestres que entrará em funcionamento amanhã, quarta-feira, 17, às 8h. Ele está localizado em frente ao Lago da Prata, na Avenida Lázaro Brígido Dutra.

Mesmo com a velocidade máxima permitida aos veículos em 50 km/h, e com faixas de pedestres no local, a Secretaria de Segurança Pública, através do setor de trânsito, sentiu que havia necessidade de implantação de um meio seguro para que as pessoas que se utilizam do Parque possam atravessar a avenida. Foi então que estudos levaram ao semáforo de pedestres, que só funcionará quando acionado pelos usuários.

Especificações

O semáforo possui duas botoeiras (dispositivo de acionamento), uma em cada sentido da Avenida Lázaro Brígido Dutra, em postes instalados nos passeios centro/bairro e bairro/centro.

Ao ser acionando por dois segundos, o sinal verde do trânsito migrará para o amarelo e em quatro segundos acenderá o vermelho interrompendo de tráfego dos veículos por 27 segundos. Ao final desse tempo, por três segundos o alerta de pedestres piscará informado que o tráfego de veículos voltará ao normal.

É importante que os motoristas que trafegam pelo local, mesmo dentro da velocidade permitida, fiquem atentos ao semáforo, da mesma forma que os pedestres devem estar atentos ao sinal de pedestres, que mostrará o verde para atravessar e o vermelho para aguardar.

 

PM Lençóis Paulista