Prefeitura instala semáforo para pedestres na Avenida Lázaro Brígido Dutra; equipamento deve entrar em operação a partir do dia 3 de março

ervidor trabalha na preparação do semáforo que deve entrar em operação na próxima quarta-feira, 3

O Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, instalou nesta semana, um conjunto de semáforos para pedestres na avenida Lázaro Brígido Dutra, próximo ao Parque do Povo. A medida busca oferecer mais segurança aos pedestres que cruzam a via e utilizam as instalações do Parque do Povo para ciclismo ou caminhadas.

Servidores do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria de Motomecanização trabalham na preparação dos dispositivos que foram instalados nos dois sentidos da avenida. O dispositivo será acionado pelo próprio pedestre e inicialmente, está programado para um período de 15 segundos.

“Teremos um período de adaptação e vamos monitorar a operação do dispositivo. A programação dos tempos pode ser alterada de acordo com a necessidade após o início da operação do semáforo. O foco é levar mais segurança aos pedestres, pois temos um grande fluxo de veículos que trafegam pela via”, explicou o coordenador do Demutran, Luiz Francisco Mariano.

Além da instalação dos semáforos, equipes do Demutran também concluíram os serviços para a revitalização da sinalização horizontal ao longo da avenida.

 

PM Lençóis Paulista