Prefeitura investe meio milhão e conclui obras de galerias e asfalto em Alfredo Guedes

Foto: Passagem elevada para pedestres foi
construída em frente a escola de Alfredo Guedes

A administração Anderson Prado, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura concluiu a implantação de galerias de águas pluviais em Alfredo Guedes e o asfaltamento da Rua José Lourenço da Silva, principal via do Distrito, com investimento aproximado de R$ 550 mil.

No início deste mês de agosto, através de equipe ligada a Fábrica de Tubos a Secretaria de Obras construiu um passeio elevado para pedestres em frente a EMEIF Philomena Briquesi Boso, e em outra frente a equipe coordenada por Claudinei Aparecido de Oliveira realizou reparos em calçadas que tiveram que ser parcialmente removidas para construção das galerias e para melhorias na rede de distribuição de água.

O secretário da Vila de Alfredo Guedes e áreas rurais, Júnior Ticianelli, sobre a conclusão das obras comentou: “nós tínhamos um compromisso com a população de Alfredo Guedes, que era a construção de galerias de águas pluviais na principal rua da Vila, já que no período de chuvas os transtornos eram grandes para todos. O governo do prefeito Prado deu todo apoio e essas obras já estão sendo concluídas. Além disso, Alfredo Guedes receberá até o final do ano as 33 casas que já estão sendo concluídas, agora com a infraestrutura implantada”.

De acordo com os dados da Secretaria de Obras e Infraestrutura, mais de meio milhão de reais foram investidos na implantação de 235 metros lineares de tubos de diâmetro de 1,00 metro, 549 metros lineares de diâmetro de 0,80 metro e 369 metros lineares de diâmetro de 0,60 metro, sendo 5 unidades simples e 22 unidades duplas para captação de águas pluviais (boca de lobo), 25 unidades de caixas de passagem, 15 poços de visitas para limpeza e manutenção e um dissipador final de energia; pavimentação de ruas, implantação de passagem elevada e pintura de faixa para pedestres.

O secretário de Obras do município, Licínio Offerni Neto, quando os trabalhos foram iniciados em meados de 2017, disse que se tratava de obra complexa e necessária por conta das 33 casas da CDHU que estavam sendo construídas, e que as galerias impediriam a decida de grandes enxurradas na rua central: “Os moradores observarão que o volume das águas diminuirá consideravelmente em dias de fortes chuvas. Esse é o objetivo da obra”.

LEIA TAMBÉM