Prefeitura troca geladeiras de salas de vacina e se prepara para campanha contra Covid-19

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Lençóis Paulista adquiriu 15 câmaras (geladeiras) para armazenar as vacinas de rotina e também se preparar ao início da campanha contra a Covid-19. Os equipamentos são mais modernos que os anteriores e têm maior capacidade de armazenamento, já que ainda não é possível dizer o número de imunizantes que a cidade vai receber nesse início de campanha que, segundo o Plano Estadual de Imunização, está previsto para o dia 25.

Das 15 câmaras adquiridas, 10 têm capacidade para 280 litros e 5 para 30 litros. Diferentemente das geladeiras existentes nas unidades, os novos equipamentos possuem sistema de monitoramento por pendrive com registro mínimo de temperatura, alarmes para mudanças bruscas de temperatura e sistema de emergência com autonomia de 12 horas em caso de falta de energiaO recurso para a compra dos equipamentos recebido por uma emenda do deputado federal, Rodrigo Agostinho.

É importante deixar claro para a população de Lençóis Paulista que a cidade está se preparando desde o ano passado para o início da vacinação contra Covid-19. Sabíamos que as vacinas estavam em desenvolvimento e percebemos que precisávamos nos preparar”, declarou o Secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Receberam as novas câmaras grandes, a ESF Dr. José Antonio Garrido (Jardim Ubirama), ESF Antonio Benedetti (Monte Azul), ESF Dr. Luiz Fernando Lellis Andrade (Jardim do Caju), UBS Dr. Antonio Leão Tocci (Cecap), ESF Carlos Alberto Baptistella (Vila Maria Cristina), ESF Dr. José Nege (Cruzeiro), ESF Winter Malatrasi (Júlio Ferrari), ESF Dra. Irene Alcídia Andrade (Jardim das Nações), ESF Dr. João Paccola Primo (Núcleo Luiz Zillo) e ESF Victório Boso (Alfredo Guedes). As 5 menores foram destinadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Maternidade, área de pós-consulta da Vigilância Epidemiológica, no Ambulatório de Especialidades Dr. Antonio Tedesco, sala de vacinas do Ambulatório de Especialidades e ESF Winter Malatrasi (Júlio Ferrari).

Vitor Godinho
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista