Prefeitura vai comprar alimentícios, limpeza e higiene no comércio local

O prefeito Anderson Prado anunciou nesta quinta-feira, 2, na coletiva diária realizada para informar sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no município, que fará a compra de produtos alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal nos pequenos estabelecimentos comerciais. A medida visa suprir a demanda de produtos para o uso da Prefeitura, para a distribuição nos Kits Alimentação e também para fomentar as empresas do município.

Prado também reforçou que a compra só é possível se forem praticados os valores da tabela pública de preços, para não ficar em desacordo com a legislação federal. Interessados em vender os produtos para a prefeitura devem entrar em contato com a Secretaria de Licitações, no telefone (14) 3269-7021, para ter acesso a tabela de preços e produtos.

“Como os recursos da Prefeitura são limitados, estamos fazendo a compra dos Kits Alimentação, mas precisamos do apoio da população nas doações para que os produtos sejam suficientes para todas as pessoas que necessitarem durante este período de epidemia”, destaca Prado. As doações estão sendo recolhidas no Ginásio Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, das 10h às 20h.

Devido ao grande número de pessoas interessadas, também foi anunciado que o número de linhas telefônicas para o atendimento do Disk Kit Alimentação deverá ser ampliado nos próximos dias. “Quando a pessoa liga e não consegue falar, significa que outra pessoa que também precisa está sendo atendida, então eu peço um pouco de paciência e compreensão”, completa o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nardeli da Silva, alertou sobre a importância do uso das máscaras de pano feitas em casa, que ajudam no controle da contaminação pelo novo coronavírus e servem para suprir a demanda pelas máscaras cirúrgicas que estão em falta.

A prefeitura anunciou que, desde terça-feira, já foram produzidas 1000 máscaras pelo Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola (CMFP) e que uma frente voluntária de costureiras também será montada pelo CMFP para aumentar a capacidade de produção.

O prefeito Prado também falou que pretende iniciar amanhã a Campanha do Agasalho desse ano, para aproveitar a estrutura montada para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene para a montagem dos Kit Alimentação. “Nós vamos aproveitar a estrutura montada no Tonicão, inclusive com a participação de voluntários, para iniciar a arrecadação de roupas também para nossa Campanha do Agasalho”, explicou o prefeito. Ele informou ainda que na semana que vem deve adotar novas flexibilizações para o comércio, mas que antes deve conversar com a Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de COVID-19 sobre esse assunto.

Além dos chefes do Executivo e do Legislativo, também participou da coletiva a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e integrante da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de COVID-19, Adriana Aparecida Santana.