Previsão do tempo: sexta-feira será marcada por temporais em todo Brasil

A chuva mais intensa migra em direção ao Sudeste do Brasil, e consequentemente diminui de forma expressiva entre o Paraná e Santa Catarina

Sul 

A semana termina com chuva perdendo intensidade na região Sul. A chuva mais intensa migra em direção ao Sudeste do Brasil, e consequentemente diminui de forma expressiva entre o Paraná e Santa Catarina. Mesmo assim, não se descarta a chance para pancadas rápidas e passageiras de chuva em todo território paranaense, leste de Santa Catarina e serra do Rio Grande do Sul, mas com baixos acumulados e de forma menos intensa se comparada aos últimos dois dias.

Nas demais áreas catarinenses e gaúchas, o tempo firme predomina, somente com certa variação de nebulosidade. Rajadas de vento ganham força no território gaúcho.

Sudeste 

A semana termina ainda com muita chuva prevista para a região Sudeste. Um intenso sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo aliados à instabilidades no alto da atmosfera, mantém a condição para chuva. Novamente, não se descarta o risco para fortes temporais entre o norte de São Paulo e todo estado de Minas Gerais, onde a chuva vem acompanhada por trovoadas e eventual queda de granizo.

Nas demais áreas paulistas, a chuva ocorre de maneira mais rápida e passageira. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo, os acumulados de chuva serão elevados e o céu fica encoberto, no entanto, a atividade elétrica é mais baixa. Temperaturas em declínio na maior parte do Sudeste.

Centro-Oeste

Previsão de chuva em boa parte do Centro-Oeste. Desta vez os volumes serão menores se comparados aos dias anteriores, mas não se descarta o risco para temporais nos três estados e Distrito Federal. A chuva vem acompanhada por alta atividade elétrica e eventual queda de granizo em algumas áreas. Somente no norte de Goiás o tempo volta a ficar firme.

Nordeste

Pouca chuva no Nordeste brasileiro. Os ventos que sopram do mar contra a costa mantém a condição para chuva rápida e fraca entre o litoral da Paraíba e Alagoas, e também no litoral sul da Bahia. Nas demais áreas, tempo seco e bastante quente, sem expectativa para grandes mudanças.

Norte

A chuva perde intensidade na região Norte do Brasil, mas ainda não se descarta a chance para pancadas isoladas de chuva entre o Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e centro-oeste do Pará, devido à combinação entre calor e umidade. Nas demais áreas, tempo firme

Fonte: canalrural.com.br
com informações da Somar Meteorologia