Profissionais da Saúde recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Lote com 680 doses será direcionado aos profissionais que atuam na linha de frente de combate a Covid-19

A imunização de profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19 deve ser concluída até o final de semana. Lençóis Paulista recebeu um lote com 680 doses da vacina do Instituto Butantan.

Segundo dados da Secretaria de Saúde já foram vacinados 449 servidores que atuam na Unidade Básica de Saúde Doutor José Antônio Garrido (Vila Ubirama), Estratégia de Saúde da Família Antonio Benedetti Antônio Benedetti (Jardim Monte Azul), Estratégia de Saúde da Família Doutor João Paccola Primo (Núcleo Luiz Zillo) e profissionais da UPA, Pronto Atendimento Covid-19, Hospital Nossa Senhora da Piedade, Pronto Atendimento de Urgência e Emergência da Rede Privada, além de trabalhadores da área de Saúde que atuam diretamente no atendimento de idosos institucionalizados (Asilo e clínicas).

O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro informou que esta etapa é voltada aos profissionais que atuam diretamente na linha de frente no combate a Covid-19. “As pessoas não devem procurar as unidades de saúde para receber a vacina. Assim que tivermos uma previsão do recebimento de novas remessas das vacinas vamos informar a população sobre as próximas etapas da vacinação”, declarou.

 

PREVENÇÃO

Apesar do início da vacinação, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de continuar seguindo todas das medidas sanitárias na prevenção da propagação do vírus. “A população deve reforçar as medidas de prevenção, como uso de máscara em todos os locais, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel e, principalmente, evitar aglomerações. A vacinação já começou, mas o ritmo da vacinação depende da chegada de novos lotes e não será tão rápido quando gostaríamos”, declarou Ricardo Conti.

 

fonte: PM Lençóis Paulista