Projeto A Hora do Conto realiza workshop sobre como contar histórias com teatro

Encontro será aberto ao público, de forma online e gratuito pela plataforma Zoom no dia 17/08

O Projeto a Hora do Conto vai  realizar na terça-feira, 17/08, a partir das 19h, o workshop “Contar Histórias com Teatro”, que será aberto ao público pela plataforma online Zoom. Esta será uma excelente oportunidade para os interessados na arte de contação de histórias, uma vez que o encontro será um experimento prático utilizando os exercícios teatrais. Leda Fernandes, professora e idealizadora do projeto, que neste ano  completou  19 anos, contará com a presença do diretor teatral, Nilceu  Bernardo.
No  workshop os interessados vão  saber mais sobre o que é o teatro, como  ele pode auxiliar na apresentação das narrativas, a voz e  o  corpo como instrumento para a contação de histórias. Com isso, reforça Leda, O objetivo do  encontro é fornecer as ferramentas e os elementos necessários para a preparação de uma boa contação de histórias e de como contá-las. O workshop é voltado para todos aqueles que se encantam com a arte de contar histórias, além de educadores e artistas.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a capacitação vai ocorrer de forma virtual por meio da plataforma Zoom e será totalmente gratuita. Para participar será preciso fazer a inscrição pelo  link https://forms.gle/g3L2JqGkMaQVb6xg7 . A carga horária será de uma hora e meia e os participantes vão receber certificado de conclusão.
Segundo Nilceu  Bernardo, “é importante para o contador de histórias ter o  conhecimento dos instrumentos, elementos e técnicas teatrais, uma vez que  podem dar uma dinâmica de ritmo como também estética de sua performance, oferecendo mais uma forma de levar a narrativa literária para o público”.
De acordo com  Leda Fernandes, este é o  segundo workshop oferecido gratuitamente neste ano.” Realizamos no começo de agosto um workshop sobre como contar histórias com músicas,  com a musicista e professora de sopros,
Adriane Médola. Agora, junto com o Nilceu Bernardo, vamos explorar tudo o que o teatro pode oferecer para aqueles que desejam melhorar na arte de contar  histórias”, ressalta.
Serviço
Workshop Contar Histórias com Teatro – A Hora do Conto
Quando: 17/08/2021 – Terça-feira
Horários: 19h – Pela Plataforma Zoom
Total de 1h30
Onde: Online pela plataforma Zoom
Inscrições: https://forms.gle/g3L2JqGkMaQVb6xg7
Mais informações: https://fernandesleda.wixsite.com/oficina